5 Maneiras que os cães descobrem a gravidez da sua dona

Todos nós sabemos da capacidade impressionante do olfato canino. E é por conta dele que os cachorros conseguem sentir a gravidez da dona, descubra de que maneira eles fazem isto.

Existem inúmeras provas da eficiência do olfato canino como os cães que são usados em operações de resgates, operações de combate ao tráfico de drogas e existem até casos em que cães conseguiram detectar através do olfato doenças graves como o câncer.

Por possuir estas habilidades incríveis, eles também são capazes de detectar se a sua dona está grávida ou não, antes mesmo dela saber.

Conheça agora as 5 maneiras que um cachorro descobre a gravidez de sua dona:

#1 Mudança no cheiro da dona

cachorro deitado em mulher grávida

Uma forma que os cães têm para identificar as pessoas e os animais é através do cheiro que eles exalam. Por conta da convivência do dia a dia ele sabe exatamente qual o cheiro da sua dona, e quando a mulher fica grávida este “aroma natural” muda por conta dos hormônios.

#2 Mudança na aparência

Durante a gravidez é normal que a mulher ganhe alguns quilinhos, os cachorros, como ótimos observadores, notam rapidamente este crescimento da barriga de sua dona.

#3 Alterações de humor

humor durante gravidez

Já foi comprovado por pesquisadores que os cães são capazes de perceber como está o nosso humor. E consequentemente por conta dos hormônios durante a gravidez, as mulheres sofrem constantemente com alterações de humor, e o cachorro sente estas mudanças repentinas.

#4 Mudança de rotina

mulher grávida dormindo com cachorro

Por conta do convívio, os cães sabem exatamente a sua rotina. Na gravidez, a mulher costuma ficar mais sonolenta, e o cachorro percebe isso.

#5 Mudança na matilha

cachorros sentem gravidez da dona

O cão percebe que durante a gravidez, seu dono fica mais protetor com a sua dona. E por conta desta proteção, ele pode se sentir um pouco isolado, ficar triste e com ciúmes.

E estas são as cinco maneiras que um cachorro consegue descobrir a gravidez da sua dona. Você tem alguma história que envolve o seu cachorro e que aconteceu ou está acontecendo com você durante a gravidez? Escreve aqui embaixo nos comentários, vamos adorar saber.

Você tem enfrentado problemas comportamentais com seu cachorro?

  • Xixi e cocô no lugar errado
  • Destruição de objetos
  • Latidos em excesso
  • Agressividade
  • Pulos incontroláveis
  • Entre outros

Se você deseja dar um basta nestes comportamentos indesejados clique no link a seguir e saiba como: Quero saber agora!

Curiosidades

Atualizado em 05/10/2018
Sua assinatura não pôde ser validada.

Receba conteúdo e dicas exclusivas

Preencha os campos abaixo e mantenha-se atualizado.

Tudo certo. Em breve você receberá as melhores dicas para cuidar melhor do seu cãozinho.

Escreva seu comentário

Veja Também

O Gestor Animal é o lugar certo para solucionar todas as dúvidas sobre cães!

facebook gestor animal instagram gestor animal rss gestor animal