Descubra se é correto dar osso para cachorro

Desde pequenos somos acostumados a associar a imagem do osso ao cachorro, isso se dá pelo fato de que muitos exemplos nos mostram tal associação, como os desenhos animados e filmes. Descubra agora se é realmente correto dar osso para cachorro.

Vamos conhecer alguns tipos de ossos e ver suas características, desta forma, poderemos mostrar se este osso pode ou não ser oferecido a um cachorro.

Acompanhe os tipos de osso:

Ossos de aves

dar osso de frango para cachorro

Jamais dê nenhum tipo de osso de ave ao seu cachorro, como de frango, galinha, galo, codorna, faisão, pato, entre outros.

Os ossos das aves são muito perigosos para os cães, pelo simples fato de serem finos. Eles podem causar engasgos e quando o cachorro morde e quebra esse tipo de osso ele se torna algo pontudo e afiado, se for engolido poder causar sérios danos aos órgãos internos do cão, como estômago e intestino. 

Ossos de couro

 perigos em dar osso de couro para cachorro

Como a imagem acima mostra, não é nada bom dar este tipo de osso aos nossos cães, pois não são algo natural e podem ser muito perigosos.

Ao engolir pedaços muito grandes, eles não são digeridos pelo organismo. Além disto, podem conter elementos tóxicos como corantes e colas, conservantes químicos como Formal e Arsênico, causar engasgos e obstrução intestinal.

Ossos de animais de grande porte

dar osso de boi para cachorro

Estes são os ossos mais indicados para se dar a um cachorro. Ofereça ossos de animais de grande porte, como de boi, bisão, cervo, entre outros animais, se possível ainda cru porque a exposição do osso ao fogo o torna mais duro e resistente, sendo assim, difícil do cachorro morder.

Vale lembrar que você deve ficar sempre próximo ao seu cachorro ao dar qualquer tipo de osso a ele, para garantir que tudo ocorrerá bem.

Conhece um amigo que dá qualquer tipo de osso para o cachorro dele? Compartilhe esta página com ele e o ajude a entender o quão perigoso isto é.

Você tem enfrentado problemas comportamentais com seu cachorro?

  • Xixi e cocô no lugar errado
  • Destruição de objetos
  • Latidos em excesso
  • Agressividade
  • Pulos incontroláveis
  • Entre outros

Se você deseja dar um basta nestes comportamentos indesejados clique no link a seguir e saiba como: Quero saber agora!

Alimentação

Atualizado em 09/10/2018
Sua assinatura não pôde ser validada.

Receba conteúdo e dicas exclusivas

Preencha os campos abaixo e mantenha-se atualizado.

Tudo certo. Em breve você receberá as melhores dicas para cuidar melhor do seu cãozinho.

Escreva seu comentário

Veja Também

O Gestor Animal é o lugar certo para solucionar todas as dúvidas sobre cães!

facebook gestor animal instagram gestor animal rss gestor animal