Descubra quais são os principais benefícios da alimentação natural canina

“Você é o que você come.” Este é um ditado que funciona tanto para humanos como para cães. A dieta natural canina está sendo cada vez mais discutida e recomendada, os alimentos artificiais estão sendo deixados de lado, para por no lugar comida de verdade.

Tanto para saúde, quanto para a aparência do animal, a alimentação natural traz diversos benefícios para seu cão. Todos queremos ter bichinhos saudáveis, com energia e felizes, então separamos alguns benefícios que a alimentação natural pode trazer para seu animal.

Conheça agora os benefícios obtidos com a alimentação natural canina:

Controle de peso

pug obeso

Com os alimentos naturais, você poderá manter o controle do peso do seu animal na maior parte do tempo. Uma pesquisa publicada na revista de Medicina Veterinária Preventiva, relatou que apenas 3% dos casos de obesidade, que foram vistos poderiam ser atribuídos a fatores genéticos ou doença; os 97% destes casos podem ser atribuídos a como os proprietários alimentam e brincam com seus animais de estimação.

Muitos alimentos industriais para animais contém enchimentos, para que os fabricantes possam gastar menos, e assim, conseguir mais dinheiro. O mesmo acontece com os seres humanos: uma dieta pesada em amidos, leva o ganho de peso.

Saiba mais sobre obesidade canina em: Como saber se seu cachorro está acima do peso

Melhoria na aparência da pele e dos pelos

cachorro com pelo brilhoso

Todos sabemos que um cão com pelo brilhante, é um cão provavelmente saudável. Uma dieta natural produz uma pelagem bonita e brilhante, isto ocorre devido ao valor nutritivo extremamente elevado e todos os ácidos graxos essenciais não danificadas. Você também vai notar menos o “odor de animal de estimação”, e ao tocar, uma sensação menos oleosa. 

Benefícios odontológicos

dente de cachorro

Alimentos enlatados para cães consistem em alimentos altamente processados com adição de gordura e conservantes, o que provavelmente causarão as cáries.

Alimentos frescos e levemente cozidos são mais fáceis de digerir, passando menos tempo nos dentes e na gengiva alimentando a placa bacteriana e o tártaro.

Limpar os dentes naturalmente não promove a cárie dentária com açúcares não naturais ou quaisquer outros tipos de ingredientes.

Mau hálito é frequentemente causado por alimentos mal digeridos na boca por longos períodos de tempo. Ao mudar a alimentação do seu animal, para alimentos frescos melhora a respiração, e a condição geral dos dentes e gengivas.

Energia e vitalidade melhores

cachorro com energia

Alimentos naturais e orgânicos oferecem ao seu animal de estimação todo o “combustível” que precisam para permanecerem ativos e permanecerem fisicamente fortes porque esses alimentos contêm quantidades maiores de calorias densas em nutrientes.

Cães sem alergia

cachorro com alergia

Há muitos animais que tem alergia, isto pode ser visto em sua pele, e em seus pelos. Muitos dos alimentos para cães, são cheios de corantes e conservantes. As alergias nos animais de estimação geralmente são causadas por uma dieta inadequada e alguns também podem ser alérgicos a algumas proteínas. Os ingredientes naturais ajudam o sistema imunológico do seu animal de estimação a combater todos os tipos de infecções.

Saiba mais sobre alergias caninas em: 3 Tipos de alergias que seu cão pode ter

Tempo de vida prolongado

cachorro com idoso

Um dos principais fatos é que os alimentos naturais garantem uma vida mais prolongada ao seu animalzinho. Aumentando sua expectativa de vida, e sua qualidade de vida. Alimentos naturais, aumentam a saúde tanto externa, quanto interna, o controle de peso impulsiona o sistema imunológico do cão.

Agora você já tem ideia do quão bom pode ser mudar a alimentação comum para a alimentação natural do seu amado cãozinho, você e seu cachorro só tem a ganhar com esta troca.

Conhece alguém que também possui duvidas sobre alimentação natural canina? Compartilhe este artigo com ele e mostre o quão é benéfico aos nossos amigos de 4 patas.

Quer aprender como cuidar de um cachorro sem ter nenhuma dor de cabeça? Dá uma olhada nesta página: Como Cuidar de um Cachorro

Alimentação Natural

Atualizado em 17/09/2018

Escreva seu comentário



O Gestor Animal é o lugar certo para solucionar todas as dúvidas sobre cães!

facebook gestor animal instagram gestor animal rss gestor animal