10 Alimentos que seu cachorro nunca deve comer

As vezes é um pouco difícil resistir a um pedido do seu amigo canino, pois sabemos quão irresistível fica aquela carinha de cachorro pidão, mas não se deixe cair no erro, alguns alimentos mesmos naturais não devem ser consumido de jeito algum pelos cães.

Veja a lista de 10 alimentos que um cachorro jamais deve comer:

#10 Sementes e o núcleo da maçã

cachorro comendo maçã

Veja bem, maçã você pode dar ao seu cachorro, pois é um alimento bem nutritivo. Já o núcleo e as sementes da maçã devem ser extremamente evitados.

Estas partes contêm cianeto e podem causar pupilas dilatadas, lesões nas membranas mucosas e dificuldade respiratória.

#9 Coco e derivados

cachorro comendo coco

Por mais que o coco possa oferecer benefícios a saúde humana, para os cães não acontece da mesma forma.

Eles são susceptíveis de causar uma dor de estômago e até mesmo diarreia se você der em grande quantidade ao seu cachorro, isto inclui, o óleo de coco, leite, água e a carne.

#8 Alho e cebola

cachorro comendo alho e cebola

Estes dois alimentos estão juntos porque devem ser evitados pelo mesmo motivo, obviamente que ninguém dá esses alimentos cru para seus cães, mas muitas vezes ele é utilizado como ingrediente e está presente até mesmo em papinhas de bebê.

Ao consumir este tipo de alimento, com o tempo o cachorro pode desenvolver problemas de estômago e até mesmo anemia.

#7 Café e Chocolate

cafe e nem chocolate é indicado para cachorro

Estes dois alimentos são nocivos para saúde canina, ambos possuem uma substância chamada metilxantinas, o que pode causar em cães vômitos e diarreia, sede excessiva, micção, hiperatividade, ritmo cardíaco anormal, tremores, convulsões.

Não é muito comum as pessoas darem café aos cães, mas já fica a dica e até mesmo alimentos que possuem cafeína devem ser evitados. Mantenha o local onde você guarda o pó ou o grão de café, com um difícil acesso ao seu cão.

#6 Frutas cítricas

frutas cítricas para cachorro

Mesmo em pequenas quantidades de frutas cítricas, como laranjas e tangerinas, elas podem causar irritações no estômago do cão. Já doses maiores podem causar uma grande dor de estômago.

#5 Massas feitas com fermento

massa com fermento para cachorro

Massas feitas com fermento podem causar inchaço gástrico e oferecer risco de vida através do aumento da produção de gás no sistema digestório do cachorro.

#4 Ovo cru

cachorro comendo ovo

Ovos que não foram cozinhados de alguma forma, podem causar problemas de pele no seu animal de estimação. Existe também a possibilidade de se contrair a bactéria Salmonela. É ruim até para nós humanos.

#3 Abacate

cachorro comendo abacate

Abacate contém uma toxina chamada persina, que pode causar vômitos e diarreia em cães.

#2 Uvas

cachorro comendo uva

O consumo de uvas por cães ao longo do tempo pode causar um problema grave que é a insuficiência renal.

#1 Salgadinhos

cachorro comendo salgadinho

Não compartilhe os salgadinhos que você come com seu cachorro, eles podem causar: sede e urina excessiva. Em alguns casos onde ocorre intoxicação por sódio, os cães podem apresentar outros sintomas como vômitos, diarreia, hipertermia, tremores, convulsões e até a morte.

Vale ressaltar que cada cão responde de uma maneira diferente aos alimentos, como os humanos, eles podem possuir pouca ou nenhuma tolerância a alguns tipos de alimentos. Em caso de dúvida consulte um veterinário.

Quer aprender como cuidar de um cachorro sem ter nenhuma dor de cabeça? Clique aqui e descubra!

Alimentação

Atualizado em 18/10/2018

Escreva seu comentário



O Gestor Animal é o lugar certo para solucionar todas as dúvidas sobre cães!

facebook gestor animal instagram gestor animal rss gestor animal