É um cenário bastante comum, onde uma pessoa cria junto um cachorro e um gato e por ventura quando acaba a ração de um, o dono sempre acaba dando a do outro. Saiba agora se cachorro pode comer ração de gato!
Existem casos que nem é o dono que oferece a ração do gato ao cachorro, pois sabemos que alguns cães podem ser bastante fominhas. Sendo assim, ele acaba comendo a ração do gato após terminar de comer a dele. Mas será que isto faz algum mal ao cachorro?
No geral, a ração do gato é mais “abundante” do que a ração do cachorro, abundante no sentido de possuir mais fibras, nutrientes, proteínas e gorduras.
Fisicamente cães e gatos são diferentes, cães são onívoros e gatos carnívoros. Por este motivo, a ração do gato é mais rica que a do cachorro, pois o gato possuí esta necessidade em seu organismo.
Como dito acima: cães e gatos são diferentes. Sendo assim, os dois possuem paladares diferentes, o paladar do gato é um pouco mais fraco por possuir um número menor de papilas gustativas. É por esta razão que a comida do gato é mais “saborosa” que a do cão.
Normalmente, o cachorro acaba sentindo o cheiro mais atraente da ração do gato com seu super olfato e acaba comendo a ração do seu companheiro felino.
Segundo os veterinários, a resposta é não! O cachorro não pode se alimentar da ração do gato. Pois não é a dieta adequada ao cachorro, persistindo nesta pratica, ao decorrer do tempo isto poderia trazer inúmeros problemas de saúde.
Se o seu cachorro ingerir acidentalmente a ração do gato, uma vez ou outra, não quer dizer necessariamente que seu cachorro irá apresentar algum problema, porém isto varia de cão para cão.
Alguns cães podem passar mal no mesmo dia em que comeram a comida do gato, já outros só irão apresentar problemas de saúde após um longo período de consumo.
A maneira mais simples de evitar isto é separando as vasilhas de comida. Coloque a vasilha do gato de preferência em um local alto, onde o cachorro não alcance.
Agora você já sabe que é melhor evitar alimentar seu cachorro com a ração de gato. Se você conhece um amigo que também precisa saber destas informações, compartilhe este artigo com ele!
Deixe um comentário