As 5 melhores raças de pássaros para se ter em casa

Há muitas pessoas que queiram um pássaro de estimação que seja amigável, gentil e adequado para ser um companheiro. Essas características são ainda mais importante paras pessoas que possuem poucas experiências com pássaros de estimação. Aqui estão cinco das espécies de pássaros de estimação amigáveis que costumam ser excelentes companheiros.

Periquitos

Periquito

Aproveitando da popularidade em todo o mundo, os periquitos são alguns dos melhores pássaros de estimação por um bom motivo. Quando devidamente domesticados e cuidados, esses pássaros podem ser extraordinariamente amigáveis e afetuosos. Além de serem pequenos e de pouca manutenção, os periquitos aceitam bem o treinamento e podem aprender a realizar muitos truques divertidos de pássaros, incluindo aprender a falar.

Visão Geral da Espécie

  • Comprimento: 15 a 20 cm
  • Peso: 20 a 40g
  • Características físicas: abdômen verde; dorso preto e amarelo; cabeça amarela; cauda azul escuro; mutações incluem azul, amarelo, branco e cinza

Calopsita

Calopsita

A calopsita é uma ótima escolha para quem quer um pássaro de estimação amigável e afetuoso. Vindos da Austrália, esses pássaros são excelentes animais de estimação quando alimentados à mão quando bebês e criados em ambientes positivos. Embora normalmente não aprendam a falar, as calopsitas são excepcionalmente inteligentes. Muitos aprendem a assobiar muito bem e imitar ruídos comuns, como campainhas, telefones, etc.

Visão Geral da Espécie

  • Comprimento: 30 a 33 cm
  • Peso: 90g
  • Características físicas: Corpo cinzento; rosto e cristas amarelas; bochechas laranja. cauda longa; mutações incluem albino, lutino, malhado e canela

Cacatua

Cacatua

Se você prefere um pássaro de estimação grande, amigável e afetuoso, uma cacatua pode ser uma ótima escolha. Essas belas aves têm um vínculo muito forte com seus cuidadores e preferem estar com eles o mais rápido possível. É fundamental que você tenha bastante tempo para se socializar com seu pássaros. As cacatuas podem ficar deprimidas se não receberem atenção suficiente e recorrerem a arrancar penas ou outros comportamentos destrutivos.

Visão Geral da Espécie

  • Comprimento: 20 cm
  • Peso: 660g
  • Características físicas: Plumagem principalmente branca; amarelo pálidos nas asas e causas; grande crista branca; bico preto.

Canário

Canário

Essa ave é dócil e pequena, se dá bem com pessoas de todas as idades. É um pássaro mais reservado e tímido, e não é interativo quanto um periquito. No entanto, ela costuma desenvolver uma relação de amor e confiança com seu dono, e alguns casos, adoram receber carinho.

Com um pulmão poderoso, o canário canta belas melodias que encantam a todos. Lembrando que o canto é mais característico dos machos.

Visão Geral da Espécie

  • Comprimento: 30 cm
  • Peso:  8,5 a 24g
  • Características físicas: Plumagem amarela, vermelha, laranja ou azul.

Papagaio

Papagaio

Enérgicos e relativamente fáceis de cuidar, os papagaios são conhecidos por terem personalidades muito maiores do que seus corpos minúsculos. Aqueles que consideram papagaios devem ter muito tempo para para brincar e se socializar com seus animais de estimação, pois esses pássaros podem se tornar um pouco selvagens quando não são manuseados da forma correta. Mas as pessoas que interagem com seus papagaios geralmente são capazes de formar laços fortes com esse passarinhos cômicos.

Visão Geral da Espécie

  • Comprimento: 30 cm
  • Peso: 10 a 12g
  • Características físicas: Cabeça e corpo verdes; azul nas costas e atrás dos olhos; mutações incluem azul, amarelo e branco.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

Outros Animais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados