Brincar e conhecer outros cães é extremamente importante para a socialização de seu cachorro. Mas é importante que essas interações sejam positivas e, o mais importante, seguras.
A linguagem corporal de um cão pode nos dizer muito sobre o que ele está sentindo ou pensando. Se você conhecer os sinais de alerta, você saberá como evitar uma experiência negativa.
Apresentar um cão para outros cachorros pode ser estressante para ele. Se eles são muito brincalhões e ficarem mexendo muito com o cachorro novo, pode desencadear uma reação defensiva.
Para evitar um possível ataque, é importante que as apresentações sejam feitas lentamente e em um local neutro.
Alguns cães podem ser violentos quando o assunto é o alimento, o que significa que eles guardam e reagem aos cães próximos de seus alimentos. Isso pode levar a brigas na hora da refeição.
Se enquanto comer, o cão ficar com o corpo rígido, mantendo a cabeça sobre o alimento de uma forma protetora ou começa a rosnar, seu cão é um protetor de recurso alimentar.
Se outro cachorro chegar muito perto, isso pode rapidamente se transformar em uma luta bastante séria.
Similar a agressão por comida, os cães também podem ser violentos e possessivos quando se trata de seus brinquedos, camas ou até mesmo de você.
Os sinais são os mesmos ditos acima, se você notar alguma reação de seu cachorro quando um outro cão chegar muito perto das coisas dele ou de alguém da família, procure afastar tal coisa do cachorro novo para evitar um possível ataque.
E estes são os principais motivos que levam cães a brigar. Agora, você já sabe o que pode fazer para evitar estas brigas.
Deixe um comentário