Aprenda como fazer o cachorro parar de comer chinelo

É uma triste realidade que muitas vezes chegamos em casa e encontramos nossos chinelos ou outros objetos destruídos pelos nossos cães. Existem pessoas que até afirmam que o cachorro fez de propósito dizendo: “Olha para ele, tá se escondendo porque sabe que fez coisa errada.” mas será que isso é realmente verdade? Saiba agora como fazer o cachorro parar de comer chinelo.

Por que o cachorro come chinelo?

cachorro destruindo controle remoto

Instinto

Cães, como todos os outros animais, possuem instinto, para entendermos melhor o instinto pense em uma vontade praticamente incontrolável de fazer algo. Sendo assim, os cães sentem esta “vontade” quando o assunto é: morder, enterrar e até mesmo de “destruir” as coisas. Esteja ele vivendo na natureza ou na sua amada casa.

Causa

cachorro entediado

A principal causa deste comportamento instintivo é a monotonia, ou seja, deixar seu cãozinho “desocupado” não é uma escolha muito sábia.

Isto cria bastante ansiedade e estresse no cachorro, o que faz ele ativar o instinto: morder e destruir.

Como fazer o cachorro parar de comer chinelo?

cachorro pegando a bolinha

Criar algumas rotinas com atividades para o cão pode ajudar. Desta forma, o cachorro se sente menos estressado e menos ansioso.

Em geral, estas rotinas podem ser traduzidas em:

Criando algumas das rotinas citadas acima, você conseguirá diminuir bastante as vezes que seu cachorro come chinelos, sapatos e outros objetos.

Cachorros são animais com muita energia, ainda mais quando filhotes. Por isso, é necessário que você se encarregue da responsabilidade de esgota esta bateria, da forma mais divertida possível. Seja realizando atividades/brincadeiras com o seu cão ou criando brinquedos do tipo quebra-cabeça para ele brincar sozinho.

Conhece algum amigo que também está passando por este problema? Compartilhe este artigo com ele, certamente ele lhe agradecerá!

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CãesComportamentoDicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados