Como ensinar ao seu cachorro de maneira fácil o comando: Senta!

Ensinar seu cão a sentar é o primeiro e o mais fácil passo no adestramento de cachorro. Se você tem vontade de aprender como treinar seu cão, este é o seu pontapé inicial, este primeiro comando ajudará seu cachorro a aprender outros futuramente.

Acompanhe a este guia para adestramento de cães:

Escolha um local com poucas distrações

local para adestrar cachorro

Alguns cães, principalmente os filhotes, possuem uma dificuldade em prestar atenção em algo, qualquer coisa é capaz de chamar a atenção deles, por isso, é recomendável que você escolha um local calmo para começar o treinamento de seu cachorro.

Escolha o petisco

petisco para adestrar cachorro

O ideal seria, que você escolhesse o petisco que seu cachorro mais gosta para ser dado como agrado durante o adestramento, você pode utilizar petiscos para cães ou biscoito para cães, que você encontra em qualquer pet shop.

Sempre dê pequenos pedaços, afinal isto não é uma refeição e você não quer que ele fique de barriga cheia.

Comece o treinamento

adestrando cachorro para sentar

O primeiro passo é chamar a atenção do cachorro, você pode obter a atenção dele chamando ele pelo nome, caso ele esteja acostumado a ser chamado pelo nome. Outra forma seria mostrando o petisco que você tem na mão, mostre de uma forma que ele saiba que você tem algo na mão, mas não deixe ele pegar para que ele fique curioso e prestando atenção.

Faça-o entender o treinamento

cachorro confuso

Em seguida, você precisa fazer que o cão associe o movimento de sentar no chão com o som “senta”. Pegue a mão que está livre e mova lentamente até ficar acima da cabeça do cãozinho, de forma que ele acompanhe todo o movimento com os olhos.

É bem provável que o cachorro sente no chão quando sua mão estiver acima da cabeça dele, nesta hora você diz: “Senta!” e após ele cumprir o comando você entrega o petisco. Caso ele não sente por si só, ajude-o suavemente a sentar no chão, diga o comando e entregue o petisco.

Pratique

praticando adestramento para cachorro sentar

Você pode praticar este exercício durante uns 10 a 15 minutos, após este tempo, dê uma pausa. Você pode repetir este treinamento umas 2 ou 3 vezes por dia.

Uma outra coisa importante é diminuir o número de petiscos que você dá ao cachorro no decorrer do avanço do adestramento, até o momento que ele sente até mesmo sem receber nenhum petisco.

É bem capaz que seu cão leve de 1 a 2 semanas até que aprenda totalmente este comando, é importante você praticar bastante, e saiba que quanto mais novo o cachorro mais rápido ele aprenderá.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Nós podemos lhe ajudar! Clique aqui e saiba como

AdestramentoCães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

A quantidade ideal de ração que um cachorro deve comer, varia de acordo com algumas características. Descubra agora quais são!

Leia mais

Quando o assunto é a alimentação do cachorro é preciso ter cuidado. Descubra agora quais frutas são indicadas para cachorro comer!

Leia mais

Os cães podem sofrer danos à saúde se não se exercitarem. Saiba como manter o seu cachorro saudável sem precisar sair de casa!

Leia mais

Você que pensou que conhecia tudo sobre algumas raças de cães como Pastor Alemão, Dálmata e Labrador? Descubra suas variações raras!

Leia mais

Uma empresa teve a brilhante ideia de fabricar pantufas que se pareçam com seu pet. O resultado é bem espantador. Veja agora!

Leia mais

Saiba como ensinar o seu cachorro a fazer as necessidades no local correto de forma simples e prática.

Leia mais

Gestor Animal © 2020 - Todos os direitos reservados