Cachorro pode comer banana?

Esta é uma dúvida bastante comum entre os criadores de cães: Cachorro pode comer banana? É sempre bom analisarmos alimento por alimento, porque não é por ser um alimento natural, como é o caso das frutas, que significa que pode ser consumido por cães.

Algumas frutas podem até fazer mal a saúde canina e outras mesmo que permitidas devem ser consumidas de maneira e quantidade apropriada, levando em consideração o porte físico do cão e seu histórico de alergia.

A banana é uma ótima fonte de potássio, maganésio, vitamina C, vitamina B6, fibras e muito mais. Quando consumida por humanos é capaz de trazer inúmeros benefícios, mas enquanto aos cães, pode dar banana para cachorro?

Afinal cachorro pode comer banana?

pode dar banana para cachorro

A resposta para esta pergunta é sim. A banana é tão benéfica aos cães quanto para nós seres humanos devido ao seu alto nível de potássio.

Sabendo disso, você pode preparar algumas receitas naturais onde a banana seja o ingrediente principal, porém alguns cuidados devem ser tomados na hora de fornecer este alimento ao seu querido companheiro canino.

Cuidados ao dar banana para cachorro

Reações alérgicas

cuidados ao dar banana para cachorro

Assim como nós seres humanos somos uns diferentes dos outros tanto por fora quanto por dentro, com os cães não é diferente.

Alguns cães podem desenvolver intolerância a certos tipos de alimentos, por isso, é sempre bom dar uma pequena quantidade e observar se o cachorro apresenta alguma reação estranha ao comer banana pela primeira vez.

Quantidade

cachorro comendo banana em excesso

A quantidade de banana que pode ser oferecida de uma só vez para o seu cachorro depende de seu porte físico.

Exemplo: Um Pug não pode comer a mesma quantidade que um Pastor-Alemão comeria, por isso, utilize de bom senso e dê uma quantidade proporcional ao seu cão.

Problemas causados pelo excesso

Dar banana em excesso ao seu cão pode causar diversos problemas de saúde, entre eles, constipação intestinal (dificuldade para evacuar) e elevação do nível de açúcar. Outra dica importante é sempre retirar a casca da banana antes de dar ao cachorro.

Quer aprender como cuidar de um cachorro sem ter nenhuma dor de cabeça? Clique aqui e descubra!

Cachorro pode comer?

Atualizado em 10/04/2018

Escreva seu comentário



O Gestor Animal é o lugar certo para solucionar todas as dúvidas sobre cães!

facebook gestor animal instagram gestor animal rss gestor animal