Como ensinar ao seu cachorro de maneira fácil o comando: Senta!

Ensinar seu cão a sentar é o primeiro e o mais fácil passo no adestramento de cachorro. Se você tem vontade de aprender como treinar seu cão, este é o seu pontapé inicial, este primeiro comando ajudará seu cachorro a aprender outros futuramente.

Acompanhe a este guia para adestramento de cães:

Escolha um local com poucas distrações

local para adestrar cachorro

Alguns cães, principalmente os filhotes, possuem uma dificuldade em prestar atenção em algo, qualquer coisa é capaz de chamar a atenção deles, por isso, é recomendável que você escolha um local calmo para começar o treinamento de seu cachorro.

Escolha o petisco

petisco para adestrar cachorro

O ideal seria, que você escolhesse o petisco que seu cachorro mais gosta para ser dado como agrado durante o adestramento, você pode utilizar petiscos para cães ou biscoito para cães, que você encontra em qualquer pet shop.

Sempre dê pequenos pedaços, afinal isto não é uma refeição e você não quer que ele fique de barriga cheia.

Comece o treinamento

adestrando cachorro para sentar

O primeiro passo é chamar a atenção do cachorro, você pode obter a atenção dele chamando ele pelo nome, caso ele esteja acostumado a ser chamado pelo nome. Outra forma seria mostrando o petisco que você tem na mão, mostre de uma forma que ele saiba que você tem algo na mão, mas não deixe ele pegar para que ele fique curioso e prestando atenção.

Faça-o entender o treinamento

cachorro confuso

Em seguida, você precisa fazer que o cão associe o movimento de sentar no chão com o som "senta". Pegue a mão que está livre e mova lentamente até ficar acima da cabeça do cãozinho, de forma que ele acompanhe todo o movimento com os olhos.

É bem provável que o cachorro sente no chão quando sua mão estiver acima da cabeça dele, nesta hora você diz: "Senta!" e após ele cumprir o comando você entrega o petisco. Caso ele não sente por si só, ajude-o suavemente a sentar no chão, diga o comando e entregue o petisco.

Pratique

praticando adestramento para cachorro sentar

Você pode praticar este exercício durante uns 10 a 15 minutos, após este tempo, dê uma pausa. Você pode repetir este treinamento umas 2 ou 3 vezes por dia.

Uma outra coisa importante é diminuir o número de petiscos que você dá ao cachorro no decorrer do avanço do adestramento, até o momento que ele sente até mesmo sem receber nenhum petisco.

É bem capaz que seu cão leve de 1 a 2 semanas até que aprenda totalmente este comando, é importante você praticar bastante, e saiba que quanto mais novo o cachorro mais rápido ele aprenderá.

Você tem enfrentado problemas com seu cachorro?

Se a resposta para esta pergunta é sim, nós podemos lhe ajudar! Clique aqui e saiba mais.

Adestramento

Atualizado em 18/10/2018

Escreva seu comentário

Veja Também
Sua assinatura não pôde ser validada.
Tudo certo. Em breve você receberá as melhores dicas para cuidar melhor do seu cãozinho.

Receba primeiro nossas dicas exclusivas


O Gestor Animal é o lugar certo para solucionar todas as suas dúvidas sobre cães!

facebook gestor animal instagram gestor animal youtube gestor animal