Como proteger seu cão da queima de fogos

Com a chegada das festas de fim de ano, sempre ocorre aquela famosa queima de fogos. Aos nossos olhos pode até parecer um momento bonito, ver o céu sendo desenhado com diversas formas e cores, porém para os ouvidos de nossos amados cães é um pesadelo.

Aprenda como proteger o seu cão do barulho dos fogos:

Escolha um local seguro para ele ficar

cachorro isolado

Escolha o cômodo de sua casa que for mais isolado acusticamente, coloque o seu cão lá e feche a porta e as janelas, desta forma, você impedirá que os barulhos dos fogos cheguem com potência total em seu cachorro.

Coloque uma música para tocar

tocando violão

Você pode colocar uma música para tocar no local onde o cachorro vai estar, ou até mesmo ligar a TV, como uma forma de distração, assim ele vai estar pronto para ouvir sons naquela mesma frequência sem se assustar, e os barulhos dos fogos serão menos percebidos.

Fique junto ao seu cachorro

acalmando cachorro

Se possível, fique junto do seu cão durante a queima de fogos, para que se algo der errado você possa acalmá-lo, impedindo assim, que ele se machuque ou fique muito assustado.

E essas são as formas que você pode proteger o seu cachorro durante a queima de fogos. Conhece um amigo que também está preocupado com isto? Compartilhe esta página com ele!

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Nós podemos lhe ajudar! Clique aqui e saiba como

CãesDicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

A má higiene dental pode causar problemas como: perda de dentes e infecções bacterianas. Saiba como cuidar dos dentes do seu cão!

Leia mais

Existem inúmeras razões para o seu cão comer coisas que ele não deve como a grama. Clique e saiba agora o porquê deste comportamento!

Leia mais

Você pode economizar muito ao confeccionar uma cama para cachorro e ainda dar o mesmo conforto de uma cama comprada. Saiba como!

Leia mais

Saiba qual é o momento e a frequência certa para dar banho no seu cachorro. Descubra agora qual é este tempo!

Leia mais

Algumas pessoas costumam colocar os cães ainda filhotes para dormir em suas camas e no futuro não conseguem tirá-lo.

Leia mais

Conheça os diferentes tipos de Spitz Alemão. Não é exagero dizer que esta raça adorável vem em um arco-íris de variações.

Leia mais

Gestor Animal © 2021 - Todos os direitos reservados