Conheça agora todos os tipos de yorkshire

Apenas um tipo de Yorkshire é oficial: o Yorkshire terrier. No entanto, cão com cores e marcação que se desviam do casaco castanho, também afirmam ser tipos de Yorkshire.

Veja os tipos de Yorkshire:

Yorkshire Terrier

yorkshire terrier

O Yorkshire terrier é reconhecido pelo Kennel club em seu país de origem desde a década de 1870. Além disso, reconhecem ele mundialmente como raça pura, derivado do extinto Paisley terrier e Clydesdale terrier, de quem o Yorkshire terrier herdou o conhecido casaco castanho com marcas azul-aço. A personalidade vibrante da raça, o tamanho pequeno e a coloração atraente tornam os Yorkies populares para o acasalamento com outras raças, criando misturas de vários tipos, cores e padrões.

Mismarked Yorkies

mismarked terrier

O Kennel Club aceita quatro variações da cor da pelagem do Yorkshire terrier: preto e dourado, preto e castanho, azul e dourado e azul e castanho. Nenhuma marca é reconhecida, o que significa que todos os Yorkshire terriers são cães de cor sólida com o mesmo padrão. O padrão da raça permite uma “pequena mancha branca no ante-peito que não excede 1 polegada em sua dimensão mais longa”. Embora não atendam aos requisitos estabelecidos no padrão da raça, eles não são um tipo diferente de raça Yorkshire terrier. Esses cães mal marcados não são particularmente raros e nem são valiosos; no entanto, é um animal de estimação tão maravilhoso para a família certa quanto um Yorkshire terrier com marcações padrão.

Designer Yorkies

designer yorkie

Os tipos de Yorkshire anteriores têm várias dúvidas sobre serem de raça pura. Os Filhotes “Yorkies” Designer, por outro lado, são indiscutivelmente raças mistas. Atualmente, é comum misturar raças de cães Yorkshire Terriers com outras raças como o Chihuahua, o que resulta em um Chorkie ou um Maltês que acaba produzindo um Morkie. Eles são cachorrinhos fofos, sem dúvida, mas não são cães de raça pura, portanto, não são outra variação de Yorkie Puppies.

Um cão Designer Yorkie herdará o temperamento de sua mãe ou pai não Yorkie. A mistura de raças também afeta a vida útil do cão Designer Yorkie.

Teacup Yorkies

teacup yorkie

Alguns designers Yorkies, chamados de “teacup Yorkies”, são na verdade de raça pura. Esses cães não são cães especiais; na verdade, eles são frequentemente cães muito doentes. Comparado aos outros tipos de Yorkshire. Pois podem ter problemas de saúde congênitos causados pela reprodução apenas para tamanho reduzido. Em vez de para a saúde. Eles podem ter problemas no fígado, dentários ou ossos quebradiços. Cães extremamente pequenos são propensos à hipoglicemia. Por isso deve-se ter muita atenção à ingestão de alimentos. Esses problemas relacionados afetarão esses cães “teacup” por toda a vida.

Parti Yorkies

tipos de yorkshire parti yorkie

Os cachorros Yorkie têm a pelagem com as cores azul e dourado, azul e castanho, preto e dourado e preto e castanho. Quando dizemos Parti Yorkies, esses cães têm três cores. Um Yorkie com este tipo de coloração tem uma cabeça dourada ou castanha com um corpo branco e algumas manchas pretas na mistura. O que você tem é um cachorrinho ou cachorro com uma bela mistura de cores de pelo.

Há alguma controvérsia entre os amantes de cães de que os Parti Yorkies não são Yorkies de raça pura. Mesmo assim, você tem a garantia de que esse tipo de filhote é saudável.

Biewer Terrier

biewer terrier

No entanto, um olhar mais atento no pelo do filhote mostra uma diferença nas marcações. Um Yorkie tricolor tem uma cabeça dourada ou castanha e seu corpo é uma mistura de manchas brancas com manchas pretas. O Biewer, por outro lado, tem uma cor padrão, embora tenha uma marca branca que marca liberalmente seu corpo.

Além disso, existem dúvidas sobre a qualidade de raça ser uma raça pura.

Se você gostou desta raça aproveite e clique no seguinte link: Conheça agora o menor cachorro do mundo (Ele é um pequeno filhote de Yorkshire).

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Nós podemos lhe ajudar! Clique aqui e saiba como

CãesRaças de CãesRaças Pequenas

3 respostas para “Conheça agora todos os tipos de yorkshire”

  1. Paulo disse:

    Tenho um desse mal acabado só alegria kkkkk.

  2. Maria Cristina Alves Ferreira disse:

    Tenho uma yorkshire de 6 anos cabeça branca e o resto do corpo mesclado de preto e branco é castrada brincalhona, mas cisma em fazer cocô e xixi no lugar errado. Tentei de tudo, mas não adianta não, sempre alimentei ela com a ração hills devo continuar?

  3. Thay Pipi da Caquetese disse:

    Também tenho um da mesma cor, um machinho e sua família, mas ele é o único branco entre os três. Existem produtos que estimulam a vontade dele de fazer xixi, como é o caso de um chamado Pipi Aqui, basta pingar algumas gotinhas. Os meus aprenderam quando toda vez que faziam xixi no lugar errado, eu dizia “não” e os colocava no cantinho de xixi deles, ou limpava com papel e o colocava no lugar certo, pra ficar com a marcação deles, como se tivessem feito lá. Tente estas opções e seja paciente! Yorkshires são raças muito inteligentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Muitas vezes recebemos mensagens de pessoas que estão à procura de cachorros para doação. Saiba agora como adotar um cachorro!

Leia mais

Alguns cães na hora da brincadeira, mordem a mão das pessoas e chegam a machucar. Aprenda como acabar com este comportamento!

Leia mais

O Shih Tzu preto é uma variação de cor bem rara. É mais comum encontrá-lo bicolor ou tricolor. Clique e veja tudo sobre o Shih Tzu preto!

Leia mais

 Compilamos uma lista de bichinhos que descobriram o espelho pela 1ª vez. Confira estas cenas engraçadas!

Leia mais

Tente pedir um animal de estimação ao seu pai e verá uma grande resistência. Veja 10 pais que não queriam animais em casa!

Leia mais

Dividir a infância com um amado cachorro traz belas lições de vida. Saiba agora quais são estas lições!

Leia mais

Gestor Animal © 2021 - Todos os direitos reservados