Por que os gatos amam caixas?

Os gatos têm um comportamento difícil de decifrar, porém veterinários e especialistas sabem de uma coisa que todos gatos amam: caixas. 

Por que os gatos gostam de caixas? 

undefined

Gatos anseiam por segurança!

Embora existam várias teorias sobre porque os gatos gostam de caixas, a maioria dos veterinários aceitam o fator de segurança. Para os gatos, ter um lugar seguro a partir do qual eles podem monitorar ameaças de predadores, é atraente e ideal.

Caixas de papelão ou qualquer espaço pequeno e confinado, podem ser o local “seguro” perfeito para os gatos evitar predadores.

Gatos precisam de calor

undefined

Os gatos também gostam de caixas porque as consideram fisicamente confortantes. As caixas podem reduzir muito o estresse de um gato e ajudá-los a regular a temperatura do corpo. A temperatura ideal para que os gatos mantenham sua temperatura corporal é de mais de 28 ºC. Pequenos espaços fechados como caixas de papelão, fornecem isolamento que mantém seu membro da família felina aquecido e seguro.

Existem alguns gatos que gostam mais de caixas que outros, como os gatos com pelos compridos, com problemas de tireoide e algumas raças específicas, preferem lugares mais frios. Se você tem algum gato esguio ou com pelos curtos, você pode encontrá-los enrolados em uma caixa quando estão descansando ao sol ou aninhados em sua roupa lavada. Esse desejo por calor, em parte, também é o motivos deles ronronar.

É seguro os gatos ficar em caixas de papelão?

undefined

As caixas de papelão tem um elemento na textura que os gatos realmente adoram. Frequentemente você os encontrará arranhando, mastigando e de alguma forma mutilando o papelão, que é uma grande fonte de entretenimento e prazer para o gato. As glândulas odoríferas nas almofadas dos dedos dos pés do gato, deixam uma assinatura única na caixa, ao fazer isso eles estão marcando seu território também. O papelão é simplesmente divertido para gatos e oferece horas de entretenimento.

Dar ao seu gatos papelão e caixas de papelão pode até ajudar na ansiedade dele. Quando um gato está super estimulado, cansado ou apenas precisando de uma pausa, uma caixa dá para ele a capacidade de recarregar sua energia até que esteja pronto para sair e brincar novamente. Atua como se fosse uma espécie de zona de meditação. Gatos, especialmente gatos que foram adotados recentemente, muitas vezes se sentem estressados e oprimidos. Uma caixa lhes dá um pouco de tranquilidade de toda a agitação.

As caixas também são bastante seguras, contato que estejam em uma superfície resistente, longe de aquecedores ou áreas de alto tráfego de pessoas. Certifique-se de que não haja grampos ou fita adesivas na caixa que possa machucar seu gato.

Faça você mesmo um brinquedo papelão

 #1 Torre feita com caixa de papelão

undefined

Com caixas de papelão podemos criar uma torre bem interessante para eles brincarem. Eles simplesmente amam!

#2 Rolinho de Papelão

undefined

Para confeccionar este brinquedo para seu gato é muito simples, é necessário apenas empurrar as abas para dentro, fazendo com que um lado fique fechado, colocar um pouco de ração e depois fechar o outro lado. Os gatos vão amar brincar de tirar as rações de dentro.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Nós podemos lhe ajudar! Clique aqui e saiba como

CãesFotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Primeiramente, você sabia que geralmente animais pretos costumam ser os últimos que as pessoas adotam?

Leia mais

As vezes ficamos impressionados com nossos cães, por exemplo, como um simples banho pode causar tanto medo.

Leia mais

A internet provou que os gatos são uma fonte inesgotável de felicidade e entretenimento. Clique e veja agora gatos terem “emoções” aleatórias!

Leia mais

Conheça agora os benefícios que um cachorro pode trazer à saúde humana. Descubra agora estes inúmeros benefícios!

Leia mais

Nós pesquisamos muito e descobrimos qual o cachorro preferido pelo povo brasileiro. Saiba agora que raça é essa!

Leia mais

Um rapaz, de 19 anos, compôs uma música que fala sobre o abandonado de animais, esta música vem emocionando a cada dia mais e mais pessoas.

Leia mais

Gestor Animal © 2021 - Todos os direitos reservados