Saiba como ajudar seu cachorro dormir a noite

É bastante comum que os filhotes não consigam dormir durante a noite toda, sendo assim, traz um pouco de trabalho a mais para você. Saiba o que fazer para ajudar o seu cachorro a ter uma boa noite de sono.

Quando cães são introduzidos a novos ambientes costumam levar um certo tempo para se ajustar neste local. Pense no sono do seu cachorro como se fosse o de um bebê, leva tempo para ele estabelecer a rotina de aprender a dormir completamente durante a noite.

Conheça 4 dicas para acelerar este processo

#1 Crie um espaço para o cachorro dormir

cama de cachorro feita de caixote

É necessário que você crie um espaço para o seu cachorro dormir tranquilo. Você pode fazer ou comprar uma cama bem aconchegante, coloque ela em um local escuro e silencioso e coloque alguns bichinhos de pelúcia na cama para criar um ambiente agradável para o seu cachorro descansar.

#2 Brinque e faça exercícios

exercitando cachorro

Um cachorro cansado é um cachorro com sono. Certifique-se de que seu cachorro pratique muito exercício durante o dia. Se ele for um filhote você deve brincar e exercitá-lo mais ainda já que ele possuí muita energia, desta forma, ele dormirá como um anjinho a noite.

#3 Remova a vasilha de comida e água

vasilha de água e comida para cachorro

Às vezes o motivo de um cachorro não dormir a noite é porque ele sente vontade de ir ao banheiro. Se o caso for este remova as vasilhas umas 2 horas antes de ele ir deitar, mas é claro certifique-se que ele tenha se alimentado e bebido água antes de remover e se for uma noite muito quente deixe a água.

#4 Não o deixe dormir muito durante o dia

cachorro cochilando

Muitos cães adoram tirar uma longa soneca durante o dia, ainda mais depois que eles comem, com os estômagos cheios eles se sentem seguros e quentes e aproveitam para dar aquela cochilada.

A solução é acordá-los depois de 15 a 20 minutos de soneca e brincar com eles para que a noite eles ainda tenham sono.

E estas são as dicas para o seu cachorro ter uma ótima noite de sono. Conhece alguém que está passando por este mesmo problema? Compartilhe esta página com ele!

Você tem enfrentado problemas com seu cachorro?

Se a resposta para esta pergunta é sim, nós podemos lhe ajudar! Clique aqui e saiba mais.

Dicas & Cuidados

Atualizado em 27/02/2019

Escreva seu comentário

Veja Também
Sua assinatura não pôde ser validada.
Tudo certo. Em breve você receberá as melhores dicas para cuidar melhor do seu cãozinho.

Receba primeiro nossas dicas exclusivas


O Gestor Animal é o lugar certo para solucionar todas as suas dúvidas sobre cães!

facebook gestor animal instagram gestor animal youtube gestor animal