Saiba quais frutas seu cachorro pode comer

Quando o assunto é a alimentação do cachorro, os donos, geralmente, possuem diversas dúvidas. É preciso ter cuidado até com os alimentos que parecem ser mais inofensivos. Descubra agora quais frutas são indicadas para cachorro comer.

Nesta página, falaremos sobre algumas frutas, cujo consumo, é totalmente indicado para cachorro. Mesmo quando se trata de alimento natural, toda precaução deve ser tomada.

Veja a lista de frutas que o seu cachorro pode comer:

#1 Banana

Cachorro comendo banana

O alto nível de potássio que a banana possui é benéfico para os cães, mas sempre os alimente com pequenas quantidades, por conta da quantidade de açúcar.

#2 Melancia

cachorro comendo melancia

Por possuir bastante líquido, a melancia é uma bela escolha para os dias mais quentes. Pois ajudará seu cachorro a diminuir a sensação de calor.

Não permita que o cachorro coma a casca, pois pode proporcionar problemas digestivo.

#3 Pera

cachorro comendo pera

É uma fruta totalmente indicada para os cães comerem, inclusive, eles adoram. Certifique-se de remover o caule e as sementes.

#4 Maçã

cachorro comendo maçã

Provavelmente, é a fruta preferida dos cães e ajuda a fortalecer sua imunidade. Porém como no caso da pera você deve remover o caule e as sementes, pois podem ser prejudicial aos cães.

#5 Mamão

cachorro pode comer mamão

Não é uma fruta tão comum de se dar aos cães, porém é totalmente benéfica a saúde deles, por possuir diversas vitaminas e também ajudar na digestão.  Se for dar este tipo de fruta ao seu cachorro, remova as sementes.

#6 Manga

cachorro comendo manga

As mangas são um tratamento vitamínico para os cães. Certifique-se de remover o caroço que contém grande quantidade de cianeto.

Dê pequenos pedaços de manga sem a casca, isto permitirá uma digestão mais fácil e diminuirá as chances de que as fibras da fruta causem irritação ao estômago do cachorro.

#7 Morango

cachorro comendo morango

Morangos contêm grandes quantidades de vitaminas, como vitamina C, K, B1 e B6. Além disto, possui fibras, potássio e magnésio. Oferecer metade ou um morango, de vez em quando, não terá problema algum.

Cães podem ser sensíveis a certos tipos de alimentos, assim como nós seres humanos. Então, sempre que for oferecer um novo alimento ao seu cachorro dê uma pequena quantidade e observe sua reação.

Quer aprender como cuidar de um cachorro sem ter nenhuma dor de cabeça? Clique aqui e descubra!

Alimentação Cachorro pode comer?

Atualizado em 18/10/2018

Escreva seu comentário



O Gestor Animal é o lugar certo para solucionar todas as dúvidas sobre cães!

facebook gestor animal instagram gestor animal rss gestor animal