Saiba quais frutas seu cachorro pode comer

Quando o assunto é a alimentação do cachorro, os donos, geralmente, possuem diversas dúvidas. É preciso ter cuidado até com os alimentos que parecem ser mais inofensivos. Descubra agora quais frutas são indicadas para cachorro comer.

Nesta página, falaremos sobre algumas frutas, cujo consumo, é totalmente indicado para cachorro. Mesmo quando se trata de alimento natural, toda precaução deve ser tomada.

Veja a lista de frutas que o seu cachorro pode comer:

#1 Banana

Cachorro comendo banana

O alto nível de potássio que a banana possui é benéfico para os cães, mas sempre os alimente com pequenas quantidades, por conta da quantidade de açúcar.

#2 Melancia

cachorro comendo melancia

Por possuir bastante líquido, a melancia é uma bela escolha para os dias mais quentes. Pois ajudará seu cachorro a diminuir a sensação de calor.

Não permita que o cachorro coma a casca, pois pode proporcionar problemas digestivo.

#3 Pera

cachorro comendo pera

É uma fruta totalmente indicada para os cães comerem, inclusive, eles adoram. Certifique-se de remover o caule e as sementes.

#4 Maçã

cachorro comendo maçã

Provavelmente, é a fruta preferida dos cães e ajuda a fortalecer sua imunidade. Porém como no caso da pera você deve remover o caule e as sementes, pois podem ser prejudicial aos cães.

#5 Mamão

cachorro pode comer mamão

Não é uma fruta tão comum de se dar aos cães, porém é totalmente benéfica a saúde deles, por possuir diversas vitaminas e também ajudar na digestão.  Se for dar este tipo de fruta ao seu cachorro, remova as sementes.

#6 Manga

cachorro comendo manga

As mangas são um tratamento vitamínico para os cães. Certifique-se de remover o caroço que contém grande quantidade de cianeto.

Dê pequenos pedaços de manga sem a casca, isto permitirá uma digestão mais fácil e diminuirá as chances de que as fibras da fruta causem irritação ao estômago do cachorro.

#7 Morango

cachorro comendo morango

Morangos contêm grandes quantidades de vitaminas, como vitamina C, K, B1 e B6. Além disto, possui fibras, potássio e magnésio. Oferecer metade ou um morango, de vez em quando, não terá problema algum.

Cães podem ser sensíveis a certos tipos de alimentos, assim como nós seres humanos. Então, sempre que for oferecer um novo alimento ao seu cachorro dê uma pequena quantidade e observe sua reação.

Você tem enfrentado problemas com seu cachorro?

Se a resposta para esta pergunta é sim, nós podemos lhe ajudar! Clique aqui e saiba mais.

AlimentaçãoCachorro pode comer?

Atualizado em 18/10/2018

Escreva seu comentário

Veja Também
Sua assinatura não pôde ser validada.
Tudo certo. Em breve você receberá as melhores dicas para cuidar melhor do seu cãozinho.

Receba primeiro nossas dicas exclusivas


O Gestor Animal é o lugar certo para solucionar todas as suas dúvidas sobre cães!

facebook gestor animal instagram gestor animal youtube gestor animal