4 maneiras para separar cachorros brigando

A maioria dos cães se agarram e se mordem de leve como uma forma de brincadeira, porém muitas vezes essas inocentes brincadeiras se tornam brigas sérias que podem causar grandes danos aos cachorros se não forem separados rapidamente.

Aprenda agora 4 modos de se separar uma briga de cães:

cachorros brigando

Ao ver cachorros brigando, nunca coloque suas mãos ou qualquer outra parte do seu corpo diretamente nos cães, pois eles podem agir por instinto e acabar lhe mordendo, mesmo que os cães sejam seus.

#1 Faça uma barreira

Uma das possibilidades de se separar uma briga de cães é pegando uma objeto e criando uma barreira. Este objeto pode ser um pedaço de papelão, madeira, isopor, tampa de lixo, o que estiver ao seu alcance.

Coloque o objeto entre os cães para separá-los e em seguida faça algo para chamar a atenção deles, dessa forma, eles se distraem e param de brigar.

#2 Jogue água

Essa é a forma mais conhecida onde você pega uma grande quantidade de água e despeja nos cães. O objetivo deste método é distrair os cães, ao ser molhado por uma grande quantidade de água os cães provavelmente se soltaram e correram cada um para um lado.

Você pode utilizar uma mangueira, balde, bacia, ou qualquer outro recipiente o importante é que seja o maior volume de água possível.

#3 Cubra a visão do cachorro

É preciso distrair os cães para que eles interrompam a briga, e para isso, você pode utilizar de uma toalha ou cobertor para cobrir a visão de um dos cães, sendo assim, ao parar de enxergar o cachorro é distraído e solta o outro.

#4 Faça barulho

Se você não tiver acesso a nenhum dos materiais que os modos acima pedem para ser executados, faça o máximo de barulho que você conseguir, grite, bata em objetos, bata os pés, bata palmas, qualquer coisa que possa chamar a atenção dos cachorros.

Agora, você já conhece 4 formas para separar uma briga de cachorro. Compartilhe esta página com os seus amigos para que eles também possam aprender.

Você tem enfrentado problemas comportamentais com seu cachorro?

  • Xixi e cocô no lugar errado
  • Destruição de objetos
  • Latidos em excesso
  • Agressividade
  • Pulos incontroláveis
  • Entre outros

Se você deseja dar um basta nestes comportamentos indesejados clique no link a seguir e saiba como: Quero saber agora!

Dicas

Atualizado em 10/10/2018
Sua assinatura não pôde ser validada.

Receba conteúdo e dicas exclusivas

Preencha os campos abaixo e mantenha-se atualizado.

Tudo certo. Em breve você receberá as melhores dicas para cuidar melhor do seu cãozinho.

Escreva seu comentário

Veja Também

O Gestor Animal é o lugar certo para solucionar todas as dúvidas sobre cães!

facebook gestor animal instagram gestor animal rss gestor animal