Como encontrar o irmão perfeito para o seu cachorro

Existem boas razões para adotar um segundo cachorro como deixar a casa mais amorosa, receber carinhos extras e conseguir um companheiro para o seu primeiro filhote. 

As vezes o tempo de adaptação ao outro bichinho pode demorar um pouco mais, por isso é preciso paciência e cuidados que farão este tempo se tornar agradável.

Dicas para encontrar um irmão para o seu cachorro:

Observe o comportamento de seu cachorro

cachorros brincando no parque

Preste atenção ao comportamento do seu cão na próxima vez que você for passear com ele. Quando ele fizer interação com outros cães, veja por quais ele se atraí e brinca mais e quais são os que ele evita.

Cuidado com o tamanho

cachorro grande e cachorro pequeno

É até bem fofo quando vemos dois cães de tamanhos bem diferentes que são amigos, porém no caso de uma adaptação a um ambiente novo, podem acontecer acidentes, até mesmo em uma brincadeira entre os dois, um dos cães pode se machucar.

Observe a personalidade

cachorro alfa

Se seu primeiro cão é mais dominante, certifique-se de que você não está trazendo outro alfa para o grupo. Em vez disso, procure um cão mais relaxado que seja menos provável de desafiá-lo.

Por outro lado, você pode trazer um cão mais dominante, se o seu é mais submisso. Geralmente os cães escolhem um líder quando convivem em grupo, caso os cães tenham as mesmas condições físicas e temperamentais é provavel que briguem infinitamente pela liderança do grupo.

Considere escolher gênero oposto

casal de cães

Devido ao instinto canino natural, os cães do mesmo sexo são mais propensos a mostrar agressão uns com os outros. Eles podem ver um companheiro masculino ou feminino como competição direta para os mesmos recursos, como comida ou atenção.

Escolher um companheiro do gênero oposto ajudará a reduzir a ameaça de status percebida na mente do seu primeiro cachorro.

E estas são as coisas que você deve levar em consideração na hora de escolher um irmão para o seu cachorro. Comenta aqui embaixo como é o temperamento do seu cachorro e se você acha que ele está pronto para receber um irmãozinho!

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CãesDicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados