Existem muitas dicas que você encontrará aqui no Gestor Animal para você melhorar a vida do seu cachorro, porém nesta página falaremos sobre 5 dicas simples para você melhorar a qualidade de vida do seu amado cãozinho.
Mesmo deixando as janelas do carro abertas, as temperaturas dentro dos veículos podem atingir níveis tão altos que acabam sendo fatais aos nossos amados cães.
Se você ver um cachorro trancado em um carro em dia muito quente, faça algo para tentar ajudar! Antes que seja tarde demais.
O asfalto quente é tão nocivo para os cães quantos para nós, se você não pisa descalço no asfalto quente, por quê o seu cachorro deveria pisar? Isto pode queimar as patinhas do seu cão e causar um grande dano.
Antes de sair para passear com o seu animal, teste a temperatura do asfalto colocando o seu pé na pista ou na calçada onde vocês passarão. Se estiver confortável para você, estará para o seu cachorro também.
Quando você grita com o seu cão para que ele volte até você em um momento de fuga, ele interpreta seus gritos como um sinal de perigo e acaba ficando com medo, desta forma, você só consegue fazer com que ele corra ainda mais para longe.
Se o seu cão fugir pelo portão ou da coleira durante o passeio, abaixe e finja ter algo comestível em suas mãos e ofereça ao cachorro, sendo assim, ele ficará curioso e certamente virá até você para ver o que tem em suas mãos.
Se o seu cachorro ainda for um filhote e tiver menos de 8 meses, tente aumentar pelo menos para 3 vezes ao dia, mas o recomendado é alimentá-lo 4 vezes por dia com porções moderadas. Já cães adultos 2 porções por dia basta.
Cães que vivem presos costumam torna-se raivosos e estressados. Isto não é nada bom nem para você e nem para o cachorro. Além disso, esta prática se enquadra na lei de maus-tratos e você poderá ser denunciado.
O cachorro deve ter liberdade, pois ele precisa se movimentar durante o dia para ser um cão saudável. Corrente é somente para passear!
Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos! Você pode encontrar outras dicas que lhe ajudarão a cuidar melhor do seu cachorro acessando a categoria Dicas.
Deixe um comentário