5 dicas simples para você cuidar melhor do seu cachorro

Existem muitas dicas que você encontrará aqui no Gestor Animal para você melhorar a vida do seu cachorro, porém nesta página falaremos sobre 5 dicas simples para você melhorar a qualidade de vida do seu amado cãozinho.

Acompanhe 5 dicas para cuidar melhor do seu cachorro:

#1 Não deixe seu cachorro no carro sozinho em dias quentes

cachorro preso em carro

Mesmo deixando as janelas do carro abertas, as temperaturas dentro dos veículos podem atingir níveis tão altos que acabam sendo fatais aos nossos amados cães.

Se você ver um cachorro trancado em um carro em dia muito quente, faça algo para tentar ajudar! Antes que seja tarde demais.

#2 Não faça seu cachorro andar no asfalto em dias quentes

asfalto quente

O asfalto quente é tão nocivo para os cães quantos para nós, se você não pisa descalço no asfalto quente, por quê o seu cachorro deveria pisar? Isto pode queimar as patinhas do seu cão e causar um grande dano.

Antes de sair para passear com o seu animal, teste a temperatura do asfalto colocando o seu pé na pista ou na calçada onde vocês passarão. Se estiver confortável para você, estará para o seu cachorro também.

#3 Não grite com o seu cachorro quando ele fugir

mulher gritando

Quando você grita com o seu cão para que ele volte até você em um momento de fuga, ele interpreta seus gritos como um sinal de perigo e acaba ficando com medo, desta forma, você só consegue fazer com que ele corra ainda mais para longe.

Se o seu cão fugir pelo portão ou da coleira durante o passeio, abaixe e finja ter algo comestível em suas mãos e ofereça ao cachorro, sendo assim, ele ficará curioso e certamente virá até você para ver o que tem em suas mãos.

#4 Alimente o seu cachorro 2 vezes por dia

alimentando filhote de cachorro

Se o seu cachorro ainda for um filhote e tiver menos de 8 meses, tente aumentar pelo menos para 3 vezes ao dia, mas o recomendado é alimentá-lo 4 vezes por dia com porções moderadas. Já cães adultos 2 porções por dia basta.

#5 Não deixe o seu animal na corrente o dia todo

corrente de cachorro

Cães que vivem presos costumam torna-se raivosos e estressados. Isto não é nada bom nem para você e nem para o cachorro. Além disso, esta prática se enquadra na lei de maus-tratos e você poderá ser denunciado.

O cachorro deve ter liberdade, pois ele precisa se movimentar durante o dia para ser um cão saudável. Corrente é somente para passear!

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos! Você pode encontrar outras dicas que lhe ajudarão a cuidar melhor do seu cachorro acessando a categoria Dicas.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CãesDicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados