5 Formas que os cães percebem que os amamos

Não é preciso dizer o quanto nós amamos nossos cães. Nós damos abraços, fazemos carinho, mimos e diversas outras coisas. Mas você sabe de que forma seu cão percebe que você o ama?

As 5 formas que um cão percebe que é amado:

#1 Fazendo carinho

homem fazendo carinho no cachorro

Quando vemos um cão, nosso primeiro instinto é querer fazer carinho em sua cabeça, porém você deve evitar isto. Alguns cães se sentem totalmente dominados com este tipo de toque.

A melhor forma de demonstrar ao seu cão que você o ama através do carinho, é acariciando o queixo, atrás das orelhas ou na barriga. Você verá que a linguagem corporal do seu cão muda completamente quando você faz isso.

#2 Impondo limites

mulher dando bronca no cachorro

A melhor maneira de mostrar o amor aos nossos cães é permanecer consistente e firme, tanto no tom de nossa voz, quanto em nossas ações.

Claro, quando seu cão faz as coisas direito, devemos dar-lhes um agrado e amor. Fazendo isto, você irá aumentar a confiança do seu cão e o tornará ainda mais ansioso para agradá-lo.

#3 Fazendo passeios

passeando com cachorro

Levar nossos cães para passear, principalmente em locais com bastante gente e outros animais, é uma ótima maneira de mostrar aos nossos cães que os amamos.

Os cães são absolutamente criaturas muito sociais e eles amam ir com você para conhecer lugares, outras pessoas e outros cães.

#4 Passando mais tempo com ele

cachorro deitado com dono

Cães realmente precisam de seu tempo e atenção, mas isto não significa que você deve sufocá-lo com abraços e carinho o tempo todo.

Às vezes ele só precisa que você esteja do lado dele, apenas sentado, em silêncio, fazendo companhia, desta forma, sem a menor dúvida ele perceberá o amor que você sente por ele.

#5 Brincando com ele

homem brincando de cabo de guerra com cachorro

Brincar com seu cachorro é a melhor maneira de demonstrar seu afeto por ele, não é nenhum segredo que cães amam brincar. Você pode começar com brincadeiras leves e depois ir evoluindo a diversão, desde provocá-lo um pouco, cabo de guerra, pegar a bolinha e outras brincadeiras.

Agora, você já sabe como seu cachorro percebe o amor que sente por ele, sendo assim, você pode praticar mais estas 5 formas de demonstração de afeto para agradar o seu companheiro canino.

Quer aprender como cuidar de um cachorro sem ter nenhuma dor de cabeça? Clique aqui e descubra!

Curiosidades

Atualizado em 13/11/2018

Escreva seu comentário



O Gestor Animal é o lugar certo para solucionar todas as dúvidas sobre cães!

facebook gestor animal instagram gestor animal rss gestor animal