Conheça a lenda do cão sentado

A pedra do Cão Sentado é uma formação rochosa de 111 metros de altura localizada no Parque do Cão Sentado, em Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro. Por trás dessa figura intrigante, existe uma lenda que os moradores locais contam sobre sua formação.

Lenda do cão sentado

Mirante pedra do cão sentado

Há muitos e muitos anos atrás, nas matas de Furnas do Catete, um curumim encontrou um filhote de cachorro perdido na floresta. Compadecido daquela situação, não pensou duas vezes antes de recolher o indefeso animalzinho. Ambos cresceram amigos inseparáveis.

Os anos se passaram e um dia a sua tribo fora chamada para guerrear e seu amigo, agora homem-feito, teve de partir. Daquele dia em diante o cachorro nunca mais foi o mesmo, vivia deitado, triste, com o olhar no infinito, não comia e nem bebia: estava morrendo aos poucos.

Algum tempo depois os guerreiros finalmente retornaram com a triste notícia de que seu irmão índio havia morrido em luta. Inconformado com a sina de seu dono, o cachorro reuniu todas as forças que lhe restavam, subiu no alto de uma montanha e uivou durante dois dias e duas noites seguidas. Já sem forças quando o sol raiou, o animal sentou no alto de uma montanha e deu seu último latido.

Foi a última homenagem ao seu amigo índio, sua despedida. De repente o sol sumiu e o dia escureceu. Deu-se no céu um clarão enorme seguido de um forte estrondo, semelhantes ao uma tempestade. Toda tribo correu para ver o que tinha acontecido, amedrontados com o imenso relâmpago que tinha atingido a montanha.

Ao chegarem no topo, encontraram um gigantesco cão transformado em pedra. Com o tempo formou-se uma imensa floresta ao seu redor, onde os índios a protegeram como um verdadeiro templo de amizade, amor e companheirismo.

Ainda hoje podemos ver o imenso cão sentado em pose de guarda no Parque do Cão Sentado.

É esta é a lenda do cão sentado. História bem comovente, né? Compartilhe esta página com um amigo! Aproveita e deixa comentário aqui embaixo dizendo o que achou desta lenda, ficaremos felizes em receber o seu comentário. 

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Nós podemos lhe ajudar! Clique aqui e saiba como

CãesCuriosidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

A sarna é um doença de pele comum em cães e cachorros que são abandonados, negligenciados ou abusados. Esses cães ficam sem pelos, com a pele

Leia mais

A má higiene dental pode causar problemas como: perda de dentes e infecções bacterianas. Saiba como cuidar dos dentes do seu cão!

Leia mais

Muitas vezes recebemos mensagens de pessoas que estão à procura de cachorros para doação. Saiba agora como adotar um cachorro!

Leia mais

Ficar um pouco no sol pode melhorar seu humor. Naturalmente, os animais não são diferentes.

Leia mais

Conheça tudo sobre a raça de cachorro Pastor-Belga Malinois. Descubra todas as suas características!

Leia mais

Desde pequenos somos acostumados a associar a imagem do osso ao cachorro, mas será que é correto dar osso ao cão?

Leia mais

Gestor Animal © 2020 - Todos os direitos reservados