5 Formas que seu cachorro demonstra que te ama

Existem muitas formas que um cachorro pode usar para demonstra o sentimento que tem por você, algumas delas podem até não serem compreendidas. Para não cair no erro, saiba agora quais são as 5 maneiras que os cães demonstram seu amor pelo dono.

As 5 principais formas que um cachorro demonstra amor

#1 Abanando o rabo

cachorro abanando o rabo

Geralmente, os cães utilizam o rabo para demonstrar suas emoções, basta saber interpretá-las. Quando seu cachorro lhe vê e abana o rabo de um lado para o outro com uma fisionomia bem descontraída e alegre, pode ter certeza que ele está demonstrando o carinho que sente por você.

#2 Dormindo com ou perto de você

cachorro dormindo com o dono

Partindo para o lado do instinto, os cães selvagens e lobos vivem em matilha, os membros de uma matilha dormem juntos como uma forma de se manter unidos, aquecidos e seguros.

Quando seu cachorro dorme perto ou com você ele está dizendo de alguma forma que ali ele se sente seguro, que confia em você e que você é a família dele.

#3 Pulando em você

cachorro pulando na dona

Este comportamento pode até ser um pouco irritante e geralmente os tutores adestram seus cães para que não pulem em ninguém. Mas no geral, quando você chega em casa e seu cachorro vem pulando em você, querendo lamber o seu rosto, é uma forma que ele tem de te cumprimentar e dizer que está feliz em te ver.

#4 Seguindo você

cachorro seguindo dono

Mais uma vez relembrando que cães são animais de matilha, além de dormirem juntos eles andam juntos. Por isso, seu cachorro lhe segue pela casa, você é praticamente o líder da matilha e onde quer que o líder vá a matilha também vai.

Eu sei que as vezes pode parecer um comportamento chato quando ele entra na sua frente, passa pelas suas pernas e tudo mais, porém esta é uma forma dele dizer que gosta de estar com você.

#5 Se apoiar em você

cachorro no colo do dono

Quando seu cachorro se apoia em você, esta é uma demonstração de confiança e do afeto que o cão tem por você. As vezes também é uma forma de lhe pedir algo como um passeio, ou até mesmo que não o deixe sozinho.

Agora, você já sabe identificar as formas que o seu cachorro consegue expressar o amor que tem por você. Compartilhe esta página com os seus amigos, aposto que eles adorarão saber como os cães deles fazem isso.

Quer aprender como cuidar de um cachorro sem ter nenhuma dor de cabeça? Clique aqui e descubra!

Curiosidades

Atualizado em 16/10/2018

Escreva seu comentário



O Gestor Animal é o lugar certo para solucionar todas as dúvidas sobre cães!

facebook gestor animal instagram gestor animal rss gestor animal