Saiba por que os cachorros lambem os donos

Lamber os donos e outras pessoas é um comportamento bastante comum entre os cães. Mas o que será que isso realmente significa? Saiba agora o porquê deste comportamento!

Algumas pessoas acreditam que as lambidas recebidas por seus cães sejam na verdade beijos, mas será que isso realmente procede?

A maioria dos donos de cães são cumprimentados por seus cachorros com uma bela lambida molhada. Mas seriam essas lambidas realmente beijos? Vamos analisar mais de perto este comportamento sobre comunicação e afeto canino.

Por que os cachorros lambem as pessoas? 

lambida de cachorro

A partir do momento em que nascem, os cachorros lambem uns aos outros. Isto é uma estratégia de comunicação natural para eles. Cães cumprimentam uns aos outros com lambida quando filhote e até mesmo quando já estão adultos, fazem isto como uma forma de demonstrar mútua afeição e respeito.

Quando um cachorro lambe uma pessoa, também é uma forma de comunicação. A lambida do seu cachorro é a forma que ele tem de lhe dizer: “Estou feliz em vê-lo!” ou de reconhecê-lo como líder do grupo.

Mas a verdade é que existem muitos fatores que podem ocasionar isto, alguns especialistas dizem que os cães conseguem coletar informações sobre você através de sua língua, e por isso recebemos os famosos “lambejos”.

Lambida de cachorro é beijo?

mãe e filho beijando cachorro

Voltando à nossa pergunta inicial. Uma lambida de um cachorro é um beijo? O comportamento canino pode ser incentivado com reforço positivo. Sendo assim, se um cachorro lambe o seu rosto e você responde com abraços, carinho e beijos, deduzindo que o comportamento apresentado foi um beijo, logo, é beijo!

Gostou de saber por que o seu cachorro te lambe quando o vê? Compartilhe esta página com seus amigos, com certeza eles também adorarão saber!

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Nós podemos lhe ajudar! Clique aqui e saiba como

CãesComportamentoCuriosidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Conheça agora qual o cachorro mais caro do mundo e saiba qual o preço para se ter um filhote.

Leia mais

A sarna é um doença de pele comum em cães e cachorros que são abandonados, negligenciados ou abusados. Esses cães ficam sem pelos, com a pele

Leia mais

Com a beleza magnífica de um Husky Siberiano e o corpo delicado de um Lulu da Pomerânia. Saiba tudo sobre o Pomsky!

Leia mais

Veja agora 10 vezes em que cachorros da polícia tentaram ficar durões mas acabaram sendo adoráveis. Confira!

Leia mais

Brigas entre cães podem causar grandes danos aos animais se não forem separadas rapidamente. Saiba agora como separar!

Leia mais

A quantidade ideal de ração que um cachorro deve comer, varia de acordo com algumas características. Descubra agora quais são!

Leia mais

Gestor Animal © 2021 - Todos os direitos reservados