Entenda agora como os cachorros pensam

Quando a maioria das pessoas se perguntam como os cachorros pensam, elas apenas tem uma resposta muito óbvia: os cães não são pessoas. A suposição que se segue é que os cães não pensam como as pessoas.

Embora seja verdade que cães não são humanos. Realmente pensam de maneiras diferente de nós, nos parecemos mais do que você imagina.

Os cães passam a entender o mundo, e uns aos outros, da mesma forma que as crianças humanas são apresentadas ao mundo. Por meio de pistas visuais e de cheiros. Eles são observadores particularmente perspicazes da linguagem corporal.

Ao contrário dos humanos, cuja principal forma de comunicação e compreensão é a vocal. Os cães dependem do cheiro, seguido pela visão. Depois pelo som, e finalmente pelo uso da voz.

Por exemplo, um cão aprende muito mais rápido um gesto com a mão do que um comando verbal.

Um vez que eles entendam a dica visual, é a associação do som com aquele gesto da mão que os ensina o que as palavras significam.

Então como os cachorros pensam?

como os cachorros pensam

Os cães não leem e nem escrevem, por isso não pensam em palavras e símbolos como os humanos. No entanto, eles podem certamente ser ensinados a reconhecer símbolos e palavras, associadas as ações a eles. Mas isso é feito por meio de um treinamento muito cuidadoso e não é seu estado natural.

Porém os cães ainda são semelhantes a nós no que pensam, mesmo que não pensem da mesma maneira. Eles tem objetivos e necessidades. Eles sabem que precisam de comida e abrigo, geralmente têm um grande desejo de aprender coisas novas. E mantêm seus instintos de caça, enterrados em duas memórias genéticas, de uma época que os cães eram lobos e caçavam sua própria comida. Além disso, os cães também precisam brincar e se divertir, além de segurança física e conforto.

Os cães sonham? Clique aqui e descubra!

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Nós podemos lhe ajudar! Clique aqui e saiba como

CãesComportamentoCuriosidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Brigas entre cães podem causar grandes danos aos animais se não forem separadas rapidamente. Saiba agora como separar!

Leia mais

Tente pedir um animal de estimação ao seu pai e verá uma grande resistência. Veja 10 pais que não queriam animais em casa!

Leia mais

Tudo no mundo do cachorro é preto e branco? Cães enxergam cores? Clique e descubra agora como os cães enxergam o mundo!

Leia mais

Conhecer outros cães é muito importante para o seu cachorro, mas é crucial que as interações sejam seguras.

Leia mais

Você já presenteou seu cão com um osso de mastigar, e viu ele enterra-lo no quintal? Entenda agora o porquê deste comportamento!

Leia mais

Com a beleza magnífica de um Husky Siberiano e o corpo delicado de um Lulu da Pomerânia. Saiba tudo sobre o Pomsky!

Leia mais

Gestor Animal © 2021 - Todos os direitos reservados