Descubra agora se cachorro pode comer ovo

O ovo é uma fonte de nutrição, tanto as claras quanto a gema, mas também a própria casca. Mas será que o cachorro pode comer ovo? A resposta curta é sim, os cães podem comer ovos. No entanto, há um debate se eles devem ser cozidos ou crus. Além disso, há algumas coisas que você deve saber antes de servir ovos para seu cão.

No geral, os ovos são bons para os cachorros, e fazem parte da dieta dos caninos na natureza. Aliás, cada parte do ovo, da casca à gema, contém nutrientes benéficos para os cães. Porém, como tudo que é bom, é necessário administrar com moderação.

A princípio, alguns veterinários alertam sobre a saúde ao alimentar cães com ovos crus. Então, eles recomendam cozinhá-los. Enquanto, outros veterinários dizem que cozinhar ovos destróis muito dos nutrientes valiosos.

Por que os ovos são bons para os cães?

cachorro pode comer ovo

Os ovos contém bastante proteínas, ácidos graxos e aminoácidos que são bons para o corpo dos cães. Eles são um lanche saudável que pode até ajudar a tratar dores de estômago.

Aliás, as cascas podem ser uma ótima fonte de cálcio. Embora, não tenham o objetivo de substituir a fonte principal de proteína de um cão. Os ovos são ótimos como um alimento complementar, e às vezes, um tratamento.

Os perigos do cachorro comer ovo

cachorro com tigela de ovo na frente

Qualquer comida boa, apenas é boa com moderação. No caso, os ovos podem ter alto teor de colesterol e causar mal-estar estomacal a curto prazo, se consumidos exageradamente, e obesidade a longo prazo.

Assim, a maioria dos cães não deve receber mais do que um ovo inteiro por dia.

Alguns veterinários ficam preocupados com a salmonela, que pode ser encontrada em ovos crus. Geralmente, os cães não ficam doentes com a infecção por salmonela, se seu sistema imunológico estiver saudável.

Cozinhar os ovos reduz o risco de infecção por salmonela. Embora há veterinários que digam que cozinhar os ovos destrói seu valor nutricional. Você deve conversar isto com seu veterinário.

Como acontece com todos os alimentos, existe o risco de os ovos causarem alguns problemas gastrointestinais rápidos, ou uma reação alérgica.

Caso você observe os sinais de uma reação alérgica, incluindo espirros, tosse, inchaço, urticária ou dificuldade para respirar, pare de dar ovos ao seu cão e entre em contato com seu veterinário.

Como você deve alimentar seus cães com ovos?

cachorro lambendo ovo

Já que seu cachorro pode comer ovo, primeiramente, você deve perguntar ao seu veterinário se é seguro dar ovos para seu cachorro. Alguns cães podem ter condições que pioram quando consomem ovos.

Também é necessário discutir com seu veterinário se deve alimentar seu cão com ovos crus ou cozidos. Porém, apesar de qualquer escolha, é importante usar ovos orgânicos que sejam livres de produtos químicos ou aditivos.

Se você decidir alimentar o seu cão com ovos crus, pode quebrá-los sobre a comida normal do seu cão e mexê-los. A casca também pode ser esmagada, e polvilhada sobre a comida para aumentar o cálcio.

Caso você decida cozinhar os ovos do seu cão, a maneira mais fácil de fazê-los é fervendo. Evitar óleos, especiarias ou aditivos, pois podem ser prejudiciais para os cães.

Saiba agora quais alimentos você pode compartilhar com seu cão, clique aqui.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

AlimentaçãoCães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados