Entenda agora o porquê os cães uivam

Todos nós já ouvimos cães uivarem e nos perguntamos por que os cães uivam. Na verdade, embora não entendamos muitos bem, uivar é a maneira de seu cão se comunicar além de latir e gritar. Existem vários motivos pelos quais seu cão pode estar uivando. E embora você possa achar isso irritante ou preocupante, alguns dos motivos são bem simples:

  • Para ter atenção
  • Alertar seu proprietário sobre o perigo
  • Fazer contato e reconhecer outros cães
  • Resposta a ruídos ou sons agudos

Por mais inofensivos que sejam esses motivos, todos os uivos do seu cão podem não ser tão triviais e podem sinalizar um problema real com ele.

As razões preocupantes que faz com que os cães uivam:

os cães uivam
  • Ansiedade de separação: neste caso, apenas ocorre quando o cão fica sozinho em casa ou fica separado de você por um longo período de tempo. No entanto, o uivo geralmente está associado a outro comportamento, como andar de um lado para o outro, arranhar e cavar.
  • Questões médicas: seu cão pode estar tentando lhe dizer que algo está fisicamente errado com ele. Se você ouvir seu cão uivando com mais frequência ou talvez gritando, você deve verificar se há lesões visíveis nele. Para avaliar se há algum problema médico, você deve levar ao seu veterinário.
  • Sons: Existem certos sons que podem desencadear uivos em seu cão por exemplo, muitos cães uivam ao ouvir sirenes. Esse tipo de uivo geralmente depende de quando o gatilho para e começa. Pode ser irritante, mas é simplesmente seu cão sendo um cão.

Por fim, uivar é uma reação do seu cão. Seu cão está se comunicando com você e com outros cães ao seu redor. A menos que seja incessante ou urgente, você tem um cão normal que só quer que você saiba o que está acontecendo.

Você sabe o porquê os cães farejam antes de comer? Descubra agora clicando aqui.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CãesComportamentoCuriosidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados