Como acabar com pulgas e carrapatos (Solução Imediata)

Poucos sabem qual o perigo real que os parasitas, como as pulgas e carrapatos, oferecem aos cães, e a seus donos. Aprenda agora como acabar de vez com este problema.

Muito além da coceira, este tipo de parasita é capaz de transmitir diversos tipos de doenças, causar problemas de pele, criar feridas, queda de pelo, infecções e muitos outros males.

Se já não bastasse a quantidade de problemas que estes seres podem ocasionar, existe um outro fator mais perigoso ainda, sua reprodução, que é bastante acelerada e capaz de criar uma tropa com milhares de pulgas e carrapatos em questão de 1 mês. Existem diversos tipos de medicamentos para tratar deste problema.

Conheça os 4 métodos mais eficazes para acabar com as pulgas e carrapatos de uma vez:

#1 Shampoo Antipulgas

cachorro com shampoo antipulgas

O shampoo antipulgas e carrapatos deve ser aplicado durante o banho do cachorro. Faça bastante espuma e deixe o shampoo agir por uns 10 minutos antes de enxaguar, o efeito é imediato. Tenha cuidado para que o cachorro não passe o produto na língua e nem deixe que caia em suas áreas sensíveis como nos olhos.

#2 Coleira Antipulgas

coleira antipulgas

A coleira antipulgas e carrapatos é indicada nos casos onde seu cachorro fica exposto a locais que podem conter estes tipos de parasitas, por exemplo, nos passeios pela rua, parques e etc.

#3 Comprimido Antipulgas

cachorro tomando comprimido antipulgas

O comprimido antipulgas e carrapatos é aplicado por via oral e começa a fazer efeito no organismo do cão após alguns instantes. Este é o mais caro dos métodos e deve-se tomar cuidado ao ser aplicado, sempre leia as contraindicações do medicamento e em caso de dúvidas procure um veterinário.

#4 Limpeza

produtos para acabar com pulgas

Mais importante que tratar dos parasitas que estão no seu cachorro é tratar dos que estão no ambiente onde ele vive. Por isso, você deve fazer uma limpeza bem minuciosa pela casa, colocando a roupa de cama do cachorro de molho em água quente com sabão por pelo menos 10 minutos, aspire o chão e os móveis que o cão tem contato.

Caso só a limpeza não consiga eliminar as pulgas e carrapatos do ambiente, aplique algum tipo de produto antipulgas e carrapatos neste local, ele pode ser em forma de spray ou , você encontra diversos produtos desta forma em qualquer pet shop.

Agora você já conhece os 4 métodos mais eficazes para acabar com as pulgas e carrapatos. Aplique as dicas que você aprendeu aqui e jamais terá que se preocupar com este problema novamente. Conhece um amigo que está passando por este problema? Compartilhe esta página com ele! Com toda certeza ele irá te agradecer.

Você tem enfrentado problemas com seu cachorro?

Se a resposta para esta pergunta é sim, nós podemos lhe ajudar! Clique aqui e saiba mais.

Pulgas e carrapatosSaúde

Atualizado em 15/10/2018

Escreva seu comentário

Veja Também
Sua assinatura não pôde ser validada.
Tudo certo. Em breve você receberá as melhores dicas para cuidar melhor do seu cãozinho.

Receba primeiro nossas dicas exclusivas


O Gestor Animal é o lugar certo para solucionar todas as suas dúvidas sobre cães!

facebook gestor animal instagram gestor animal youtube gestor animal