Saiba como correr do jeito certo com seu cachorro

O exercício é essencial para os cães e seres humanos, então por que não aproveitar e fazê-lo em conjunto?

A energia implacável de um cachorro é bem maior do que a nossa. Correr é uma ótima maneira para ajudar o seu cão a gastar o excesso de energia que ele tem.

O mais indicado é utilizar uma trela mãos livres, que permite que você mantenha uma postura correta durante a corrida e ajuda minimizar os riscos de segurança como, por exemplo, o seu cachorro correr sozinho para uma rua movimentada.

Acompanhe 3 dicas para você correr com seu cachorro:

#1 Aqueça

 caminhando com cachorro

Comece com uma caminhada para aquecer, a fim de evitar futuras dores musculares em você e no seu cachorro. Além disso, a caminhada inicial vai permitir que o seu cão use o banheiro e fareje o caminho.

#2 Corra no ritmo do seu cachorro

Cães e pessoas que não estão acostumados a correr, possuem limitações de velocidade, é preciso treino para que no futuro ela consiga uma melhor performance.

Por isso, é importante correr na velocidade do seu cão, com o tempo ele ganhará mais velocidade e resistência, então não o force inicialmente.

#3 Mantenha uma atenção maior em seu cão

Como falamos acima de limites que as pessoas e os cães possuem, é importante que você fique sempre de olho em seu cachorro para saber como está seu estado. Se você perceber algum sinal de cansaço pare a corrida, lhe dê água e descanse.

Cuidados especiais devem ser tomados como a temperatura do solo, pois pode ocasionar queimaduras nas patas do cachorro, escolha os horários com menos sol e dê preferência a ambientes com grama e sombra.

E estas foram as dicas para você correr de uma forma segura com seu cachorro. Gostou? Compartilhe esta página com seus amigos!

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

Cães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados