Conheça agora tudo sobre o Poodle Gigante

O Poodle Gigante, (também conhecido como Poodle Standard) é um cão nobre e bonito, sua pelagem é curta e encaracolada, possui olhos ovais distintos e orelhas compridas e flexíveis.

Esta raça de poodle  é a maior das quatro raças( Poodle Toy, Poodle Gigante, Poodle Anão, Poodle Médio).

Poodles Gigantes são companheiros divertidos e ativos. Eles também são ótimos cães para família.

Origem

undefined

Os primeiros ancestrais do Poodle foram considerados cães de pelo  encaracolado da Ásia Central, mas também foram identificadas na França. Muitos cães aquáticas de revestimento áspero também estão associados ‘a ancestralidade  do cão. A primeira raça de cães desse grupo foi o Barbet, um tipo de cão com revestimento encaracolado, visto na Hungria, França e Rússia. A palavra alemã “pudel”, que significa poças, é a fonte do nome do Poodle e reflete suas habilidades na água.

Aparência

undefined

O Poodle Gigante tem o reflexo de sua raíz atlética. Ele tem uma proporção quadrada, de aparência graciosa. Sua marcha é elástica sem esforço e leve. A pelagem é densa encaracolada e dura.

Temperamento

undefined

Esta raça de Poodle é um dos cães mais obedientes e inteligente, que combina com  entusiasmo lúdico, e um espírito aventureiro. Preservando seu amor pela caça, gosta de nadar correr e se recuperar. Embora seja tímido com estranhos, ele se dá bem com pessoas conhecidas e é muito bom com crianças.

Cuidados

undefined

Os Poodles Gigantes exigem muita socialização e interação com os seres humanos, além de exercícios físicos mentais. É necessário, todos os dias, uma sessão curta e desafiadora de brincadeira ou treinamento, a além de uma caminhada, embora os poodles não devam viver ao ar livre. ELes exigem bastante atividades físicas (por exemplo, eles amam nadar).

A pelagem do Poodle exige escovação semanal, e uma tosa que pode ser feita uma vez a quatro ou seis semanas.

Saúde

undefined

Poodles gigante são uma raça de cão linhagem. Cães de linhagem podem ter maiores problemas com doenças hereditárias.

No entanto, a saúde do Poodle Gigante  pode ser muito boa, se você conseguir evitar as doenças genéticas.

A melhor maneira de conseguir um Poodle Gigante adulto saudável, é comprar um filhote de cachorro de um criador de um Poodle que tenha testado a saúdes dos pais.

É recomendável, perguntar ao criador de os histórico familiar possui algumas doença.

Expectativa de vida

undefined

A vida do Poodle Gigante é de cerca de 12 anos. Eles têm uma vida útil mais curta do que seus colegas em miniatura, que vivem em média 14 anos.

Poodle Gigante e crianças

undefined

Os poodles gigantes geralmente são cães que se dão bem com crianças calmas e sensatas. Eles são gentis por natureza, mas também são bastante altos, por isso podem ser fisicamente imponentes para uma criança pequena.

Os poodle jovens, como qualquer cão juvenil, são muitos saltitantes. Um cão jovem e animado, pode precisar ser fisicamente separado de uma criança pequena para evitar acidentes.

É importante lembrar que qualquer cão, por mais confiável que pareça, deve ser supervisionado em quando estão perto de crianças pequenas. Isso é recomendado pois cães e crianças podem se ferir acidentalmente.

Agora que você sabe tudo sobre raça de Poodle Gigante, conhece algum amigo que seja apaixonado por cães, compartilhe este artigo com ele, imagine o quão incrível ele achará esta raça.

Aproveita e deixa um comentário para a gente aqui embaixo falando o que você acha desta raça e se você tem vontade de ter um.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Nós podemos lhe ajudar! Clique aqui e saiba como

CãesPoodle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Apenas um tipo de Yorkshire é oficial: o Yorkshire terrier. No entanto, cão com cores e marcação que se desviam do casaco castanho, também afirmam ser tipos de Yorkshire.

Leia mais

Os cães são capazes não apenas de contrair raiva, mas também de transmiti-la. Clique e saiba agora como um cachorro pega raiva!

Leia mais

Conheça 5 livros sobre cães que ajudarão você a entender melhor o seu cachorro, adestrá-lo e escolher uma raça.

Leia mais

É muito comum vermos cães correndo atrás de carros e motos pela rua, mas você sabe por que ele faz isso? Saiba agora o motivo!

Leia mais

Aprenda como fazer brinquedos para cachorro morder, sem gastar absolutamente nada!

Leia mais

Pode parecer um pouco estranho, mas o carteiro é o melhor amigo do cachorro. Aliás, quem disse que os cães realmente não gostam de carteiros?

Leia mais

Gestor Animal © 2020 - Todos os direitos reservados