Conheça agora todos tipos de Poodle

O Poodle é um dos cães mais populares do mundo. Inteligente e sempre alerta, esta raça possui diferentes cores e tamanhos o que deixa qualquer um encantado com sua beleza. Descubra agora todos os tipos de Poodle!

História dos tipos de Poodle

Os poodles eram companheiros de Luís XVI na França. Tendo um passado tão histórico, é entendível que ele tenha passado por mudanças através de criações ao longo dos anos. Por este motivo, o termo Poodle não se refere a apenas um único tipo de cachorro.

Existem diversos tipos de Poodle, que são definidos pelo seu tamanho. Além disto, também existem algumas misturas comuns, que foram surgindo com os cruzamentos de raças que não são reconhecidas oficialmente pela maioria das associações caninas.

Após muitas discussões entre as várias instituições cinológicas em todo o mundo, acabou sendo estabelecido padrões de raça para cada tipo de Poodle. Após isso, eles reconhecem um total de 4 tipos oficiais de Poodle. A classificação foi baseada no tamanho e no peso. O que levou a termos as seguintes categorias: Poodle Toy, Poodle Standard ou Grande, Poodle Médio, Poodle Anão.

Acompanhe agora os tipos de Poodle:

Poodle Standard ou Grande

Poodle standard na grama

O tipo Poodle Standard é o original, eles foram os primeiros a aparecerem e sua história é longa. Os famosos membros da realeza francesa Louis XVI e Marie Antoniette se destacam como os donos de Poodle mais famosos da história.

Este tipo de poodle possui medidas especificas. Na cernelha é preciso ter um tamanho de 45 a 60cm, pensando entre 16 e 22kg. É comum um notório dimorfismo sexual, pois os Poodles Standard machos são mais volumosos que as fêmeas.

O Poodle Grande tem uma expectativa de vida bem longa, podendo exceder 16 anos de idade. Porém, isso dependerá do nível e da qualidade de vida.

Esta raça foi cruzada com outras espécies pequenas, e outras três variedades foram derivadas.

Poodle Médio

Dois Poodles médio, um marrom e outro preto deitados

Os poodles de tamanho médio são um pouco menos que os de tamanho padrão. Porém, algumas organizações não as categorizam de forma diferente, e juntam os dois tipos. Nas organizações de padrões caninos que reconhecem o Poodle Médio, eles possuem uma faixa de altura de 35 a 45cm, e pesam de 7 a 12kg.

Eles possuem uma expectativa de 12 a 15 anos.

Poodle Anão

Poodle anão marrom

Um Poodle Anão (também conhecido como mini Poodle), como o nome sugere, é um dos menores tipos de Poodle. Eles possuem o tamanho da cernelha de 28 a 35cm, e pesam de 4 a 7kg.

Todos os Poodles são inteligentes, são considerados uma das raças de cães mais inteligentes do mundo. Porém, sua personalidade por mudar de acordo com seu tipo. Geralmente, são mais energéticos e ativos do que os Poodles Standard, que são considerados um pouco mais quietos.

Os Poodles Anãos, são o tipo de raça de Poodle com a maior expectativa de vida, eles podem ultrapassar os 20 anos de idade.

Poodle Toy

Poodle toy marrom

O menor da raça Poodle, é o Poodle Toy. Eles são uma das raças mais famosas e populares, existem muitos vídeos mostrando o quão eles podem ser fofos. Os criadores criaram seletivamente espécies menores de Poodle até chegarem neste tipo.

O Poodle Toy é uma raça de cães pequenos, com uma altura de 24 a 28cm, na cernelha e um peso máximo de 2,5kg. É fácil distinguir a diferença entre um Poodle Standard e um Toy. Sua expectativa de vida é um pouco menor do que um mini Poodle, pois geralmente não passam os 14/15 anos de idade.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CãesPoodleRaças de Cães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados