Cachorro que não cresce: Conheça as 11 raças mais populares

Dependendo das condições e gostos de algumas pessoas, elas acabam sempre preferindo pets de portes pequenos. Dessa forma, conheça aqui as principais raças do mundo de cachorro que não cresce e que seus exemplares são pequenos, muito fofos e amáveis!

Lulu da pomerania sentado com a língua pra fora
Foto: Reprodução reddit @r/aww/

Encontrar um cachorro que não cresce é muito simples, pois cães desse tipo são muito populares e queridos entre admiradores do mundo todo. Portanto, se você também é fã de raças de cachorros que não crescem, saiba agora quais cães você pode adotar.

1. Pinscher

pinsher em pé no gramado
Foto: Pinterest

Esse é certamente um dos campeões de popularidade no Brasil. Quem nunca ouviu falar desses pequenos e bravos cães? Mas calma, pois eles são assim com estranhos, costumam não se darem bem mesmo. Já com sua família, são muito amorosos, carinhosos e protetores.

Temos uma matéria especial abordando tudo sobre essa fascinante raça: Conheça agora todos os tipos de Pinscher

2. Chihuahua

chihuahua deitado
Foto: unsplash.com

Outro cão com personalidade forte e que não se dá muito bem com estranhos é o chihuahua. Com seus 20cm de média, é um cão muito fofo e de temperamento difícil. Mas ao mesmo tempo, são muito leais e amorosos com sua família. Sendo uma raça muito indicada para quem tem filhos, pois se dão muito bem com crianças.

3. Pequinês

pequinês em pé no gramado
Foto: vetstreet.com

Como seu próprio nome já sugere, esse cãozinho fofo e peludinho tem no máximo 20cm. Sendo um famoso cão que não cresce, o pequinês tem datada sua origem na China, sendo uma raça oficial da realeza da época.

4. Pug

pug sentado na estrada
Foto: akc.org

Outra raça muito famosa é o pug, sendo um dos favoritos dos brasileiros. Com seus 30 cm de média, é uma ótima opção de raça pra quem busca cachorro que não cresce muito. Além disso, ele costuma formar fortes laços com seus tutores e é bem enérgico.

Mas atenção, pois o pug exige cuidados especiais em relação a sua respiração. Portanto, evite passeios muito longos e busque aliviar seu cão em dias quentes. Bem como, outra dica importante é que essa raça não pode ficar muito tempo sozinha.

5. Lhasa apso

Lhasa apso preto e branco em pé no gramado
Foto: dogbreedslist

Outro fofa raça de cachorro que não cresce é o Lhasa Apso. Sendo muito fiel e companheiro, é uma ótima raça para famílias. Bem como, ele consegue se adaptar com facilidade a qualquer ambiente, não precisa de muito espaço pra poder se divertir e brincar.

Temos uma matéria falando tudo sobre essa simpática raça: Conheça agora todas as cores do Lhasa Apso

6. Beagle

Cão beagle em pé no gramado
Foto: petkeen.com

O beagle, em comparação às outras raças da lista, é um pouco maior que elas. Mas, com seus 38cm em média, é uma das raças mais bonitas e emblemáticas que existem.

Possui grande extinto aventureiro e isso deve-se a seu passado como cão caçador. Portanto, caso queira adotar um cão dessa raça, faça com que ele possa se exercitar sempre que possível.

7. Bulldog Francês

Bulldog frances branco em pé no gramado
Foto: akc.org

Quem busca por um grande companheiro, o Bull Dog francês é muito indicado. Com seus 35cm em média, ele adora brincar e é muito apegado à sua família.

Confira também uma matéria nossa que explica tudo sobre esta raça: Conheça agora todas as cores do Bulldog Francês

8. Lulu da Pomerânia

Lulu da pomerania amarelo em pé no gramado
Foto: mundoperros.es

Com sua pelagem única, inesquecível e famosa, o Lulu da Pomerânia é uma raça muito popular e querida pelos admirados do mundo canino. Eles é o famoso cachorrinho “Bebê” do filme As Branquelas.

Muito brincalhão, qualquer cão dessa raça ama brincar com seus tutores, bem como, amam carinho e atenção. Contudo, eles costumam ser bem valentes com quem não conhecem, pois são desconfiados e possuem um forte extinto protetor com sua família.

9. Corgi

Corgi fulvo e branco em pé
Foto: akc.org

Essa também é uma das raças de cachorro que não cresce que é muito fofa e famosa. Sendo, inclusive, o favorito da rainha da Inglaterra!

Sendo dividido em dois tipos: Os Pembrokes e Cardigans, são animais muito inteligentes, ativos e carinhosos. Saiba mais sobre esta raça: Conheça agora tudo sobre a raça Welsh Corgi Pembroke

10. Poodle

poodle branco deitado no gramado
Foto: pupvine.com

Outra raça fofa, bonita e muito famosa e querida no Brasil são os Poodles. Existem vários tipos deles, mas o mais indicado pra quem busca por cachorro que não cresce muito são os de tipo Toy. Com seus 30cm em média, estão sempre com uma pelagem fofa e densa e é muito indicado para famílias, pois são muito carinhosos e amáveis.

11. Sem raça definida

vira lata filhote sentado no gramado
Foto: bestlifeonline.com

Este não é bem uma raça, mas certamente é o mais famoso e comum tipo de cachorro que não cresce muito, os cachorros sem raça declarada ou popularmente conhecido vira-lata. Eles são inigualáveis, além de sua saúde de ferro, possuem muita energia e disposição pra brincarem e seguirem seu tutor pra onde for.

Sobre o tamanho, podemos facilmente identificar isso através das características de cada raça. Contudo, nesse caso, nada impede que os vira-latas também sejam pequenos. Para isso, procure pelos pais do filhote para poder ter uma ideia de como ele ficará quando for adulto.

Bem como, adotar um cãozinho é uma forma de amor. Além disso, você pode ajudar ONGs e instituições que cuidam, salvam e buscam por lares para bichinhos que precisam.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

Bulldog FrancêsCãesCuriosidadesDicasLhasa ApsoPinscherPoodleRaças de CãesWelsh Corgi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados