Alaskan Klee Kai: Preço, cores, características e curiosidades

Uma raça rara, bonita, de cães muito ativos e principalmente conhecidos como “mini Huskys”, assim são os Alaskan Klee Kai. Saiba tudo sobre esses pets, seus aspectos comportamentos e muito mais!

Alaskan Klee Kai deitado na neve
Foto: akc.org

Antes de tudo, você pode ficar por dentro todas as características e curiosidades a cerca da raça Cão de Crista Chinês. Clique aqui e confira um artigo falando tudo sobre eles!

História e origem do Alaskan Klee Kai

Essa raça é considerada nova, pois surgiu na década de 70. Tudo começou através de Linda Spurlin, que morava em Wasilla, Alasca. Ela descobriu um Husky do Alasca em tamanhos menores do que os padrões da raça e assim acabou se apaixonando pelo animal. A partir disso, Linda decidiu cruzar o cão com Huskies siberianos e assim surgiu o Alaskan Klee Kai. Especula-se que ela tenha adicionado neste processo schipperke e Esquimó Americano para obter um tamanho menor.

Características

O Klee Kai possui três tipos de tamanho: Standard, que possui entre 38cm e 43cm. Miniatura, que gira em torno de 33cm e 38cm. E, por fim, o Toy, que pode chegar somente até 33cm. Bem como, dependendo do tamanho e condições nas quais são criados, esses cães podem pesar entre 4kg e 9kg.

A exemplo dos seus primos Huskies, O Alaskan Klee Kai tem uma pelagem dupla, um sub pelo que é curto e macio, seguido de um revestimento exterior composto por pelos mais longos e grossos. Dessa forma, esses aspectos da pelagem permite ao cão uma proteção térmica do calor e frios extremos.

No geral, são cães muito higiênicos que não demandam de muitos cuidados.

Cores do Alaskan Klee Kai

Como mais acima abordamos sobre a pelagem desses cães, nada mais justo que destacar as cores deles. Assim, você vai perceber como existe uma riqueza de tons que trazem ainda mais beleza a esses pets!

Preto e branco

Alaskan Klee Kai preto e branco brincando no gramado
Foto: akc.org

Começamos pelo clássico do mundo canino: O preto e branco! Vale destacar que não há um padrão definido de como as cores se apresentam no cão, tornando cada pet único e com uma beleza incomparável!

Vermelho e branco

Alaskan Klee Kai vermelho e branco sentado no banco
Foto: akc.org

Temos aqui talvez os tons mais bonitos contidos nos exemplares dessa raça. A combinação branco com marrom e suas intensidades resultam nesse belo aspecto avermelhado/vinho que só realça ainda mais a beleza desses cães!

Cinza e Branco

Alaskan Klee Kai cinza e branco sentado no gramado olhando pra cima
Foto: mypetcarejoy.com

Outra bela combinações de cores do Alaskan Klee Kai é este cinza e branco, considerada a mais tradicional entre eles.

Branco

Dupla de filhotes Alaskan Klee kai brincando no gramado
Foto: Reprodução/ YouTube: @TheeGamerTwins

Como pode ter percebido, a cor branca é a base das combinações de tons do Alaskan Klee Kai. Contudo, a cor branca sólida não é classificada pelo padrão da raça. Os pets dessa cor ainda podem ser reconhecidos United Kennel Club. Entretanto, os mesmos não terão valor competitivo.

Outras informações sobre o Alaskan Klee Kai

No mais, trata-se um cão muito companheiro, apegado a seus tutores e que pode ser um ótimo cão de guarda, pois é reservado e cauteloso com estranhos. Outro detalhe importante é que possuem um forte instinto de caça. Dessa forma, caso tenha animais menores em casa (gatos, galinhas, aves e répteis) é importante fazer com que seu cão tenha convivência com esses bichos desde filhote. Caso contrário, poderá ter problemas se estiver pretendendo adotar um pet pequeno para conviver com o Alaskan Klee Kai. Mas vale ressaltar que eles se dão bem com outros cães.

Preço

Por ser uma raça difícil de ser encontrada, saiba que você, normalmente, terá que desembolsar uma quantidade considerável de dinheiro para obter um pet dessa raça. Portanto, o preço de um filhote desta raça pode variar entre R$ 5.500,00 e R$ 8.000,00. Fatores como sexo, linhagem e local de nascimento influenciam no valor.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

Alaskan Klee KaiCãesCuriosidadesDicasFotosRaças de Cães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados