Cão de Crista Chinês: Preço, características, e curiosidades

Conheça tudo sobre o Cão de Crista Chinês, um pet que tem como principal característica ser extremamente companheiros e grudados com seus tutores!

Cão de Crista chinês self
Foto: boredpanda.com

Antes de tudo, você pode conhecer outra raça de cão muito famosa e que é proveniente da China. Dessa forma, clique aqui e saiba tudo sobre o Cachorro Pequinês.

História e origem do Cão de Crista Chinês

A única certeza que existe, é que esse cão tem sua origem na China. Bem como, ir além disso é muito difícil, do mesmo modo precisar o ano de surgimento e como foi feita a difusão. Todavia, alguns registros dão conta de que essa raça foi muito comum entre famílias imperiais durante os anos 206 a.C. – 220 d.C.

Ademais, chegando mais aos tempos atuais, é constado que a raça ganhou o resto do mundo através de exposições, em especial nos Estados Unidos, durante o século XIX. Entretanto, durante cinquenta anos após esse período, o Cão de Crista Chinês chegou a ser considerado extinto, pois não havia mais registro de nenhum exemplar. Contudo, isso mudou no começo dos anos 70, quando foram redescobertos e novamente difundidos.

Características

O Cão de Crista Chinês é considerado um animal de porte pequeno, tendo sua altura variando entre 25-35cm e seu peso, em condições normais, girando em torno de 2-6kg.

São muito conhecidos por seu companheirismo e fidelidade. Muito apegado à sua família, vão fazer de tudo pra sempre chamar sua atenção além de quererem promover brincadeiras com seus tutores. Tendem a ter muita desconfiança com estranhos, visto que são cães de guarda. Dessa forma, caso estejam sozinhos, vão latir e atacar qualquer um que invadir seu território. Mas na companhia de sua família, tendem a continuarem desconfiados, contudo pacíficos em relação à visita.

Dentre todos esses aspectos, certamente o que mais chama a atenção para cães dessa raça é sua pelagem. Tendo dois tipos, a primeira é a versão mais peluda que é muito bonita.

Cão de Crista Chiês pelo longo em pé
vetstreet.com

Contudo, o tipo de pelo curto são os mais famosos devido a sua curiosa característica: Contam com apenas pelagens na cabeça (conhecida como crista) e nas patas, formandos espécies de meias.

Cão de Crista Chinês de pelo curto em pé
Foto: besthqwallpapers.com

Cores do Cão de Crista Chinês

Como estamos falando da pelagem, vale a pena tocar no assunto envolvendo as cores desses animais. Sendo que cada combinação é capaz de oferecer aspectos únicos à cada exemplar da raça. Confira.

Preto

Cão de Crista Chinês preto em pé
Foto: buys5683.top

Começamos por esse preto sólido que é capaz de oferecer um brilho a mais para esses cães, culminando numa beleza única, sem igual!

Preto e branco

Cão de Crista Chinês preto e branco em pé
Foto: dogoday.com

A clássica combinação de cores do mundo canino também se faz presente na raça Cão de Crista Chinês. Bem como, a forma mais comum é a maioria do corpo preto seguido das “meias” brancas e alguns detalhes da mesma cor na crista e rabo.

Abricot

Cão de Crista Chinês Abricot
Foto: akc.org

Chegamos nessa, que sem dúvidas, é uma das tonalidades mais famosas do Cão de Crista Chinês. Trata-se do Abricot, onde a pelagem curta dos cães segue numa cor meio preto com cinza contendo manchinhas rosas. Já a pelagem longa geralmente é na cor branca, seguida de um cinza ou caramelo.

Chocolate

Cão de Crista Chinês chocotale deitado
Foto: buys5683.top

Esse tipo chocolate, ou mais popularmente conhecido como caramelo, é uma das combinações de cores mais bonitas dentre exemplares desta raça.

Creme

Cão de crista chinê creme em pé
Foto: petassure.com

Considerar essa cor como branca sólida é quase impossível, pois cães deste tipo sempre vão ter alguma mescla caramelo, chocolate ou marrom. Assim, culmina nesse belo resultado que é a pelagem nessas cores.

Cuidados gerais com o Cão de Crista Chinês

No geral, podemos dizer que a saúde desses cães é considerada boa. Dessa forma, os únicos cuidados recomendados é sobre caminhadas leves e moderadas, pois eles não precisam gastar tanta energia assim. Além disso, se faz necessária a realização de atividades afim de estimular a parte mental do cão. Por fim, tenha uma atenção especial a cerca da pelagem dos tipos curtos, pois ela costuma cair bastante. No todo, banhos regulares são suficientes para atender essa questão.

Ademais, sempre faça com que seu pet tenha uma boa socialização, pois assim evita-se que o animal se torne agressivo demais ou muito medroso.

Preço

O preço de um filhote desta raça pode variar entre R$ 2.500,00 e R$ 5.000,00. Fatores como sexo, linhagem e local de nascimento influenciam no valor.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CãesCão de Crista ChinêsRaças de Cães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados