Jack Russell Terrier: Conheça agora tudo sobre a raça

Um cãozinho muito enérgico e que muitas vezes não sabe o tamanho que tem, esse é o Jack Russell Terrier. Com sua personalidade forte aliada a extrema doçura, um cão dessa raça pode lhe surpreender. Saiba mais.

cão jack russell terrier deitado no gramado
Foto: petguide.com

Certamente você já deve ter visto o filme em que Jim Carrey interpreta o famoso personagem “O Máscara”. Bem como, um detalhe que chama bastante atenção no longa é o melhor amigo do protagonista, o cachorrinho Milo. Sendo nada mais nada menos que o mais famoso exemplar da espécie Jack Russell Terrier. Dessa forma, vamos entender melhor sobre essa fascinante raça!

jack russell terrier e jim carrey
Foto: Divulgação

História e origem

Os registros da origem dessa raça apontam para o ano de 1880, no sul da Inglaterra. Surgiu após a iniciativa de um reverendo inglês chamado John Jack Russell. Seu objetivo era ter um cão ágil o suficiente para o ajudar em sua caça às raposas. Assim, houve o cruzamento de raças como Old English White Terrier, Terrier Preto e Dourado e Fox Terrier. Dessa forma, o Jack Russell Terrier nasceu tendo características de agilidade, inteligência e doçura.

Características

É possível notar que a origem dessa raça já diz muita coisa sobre ela. Além disso, o nome “Terrier” entrega muita informações sobre eles. Ótimo caçadores, eles são muito independentes e curiosos, portanto vão investigar cada buraco que estiver em seu alcance.

Um cão Jack Russell Terrier é considerado um cão de porte pequeno, tendo entre 25 e 35 cm e podendo chegar até os 8kg normalmente. Bem como, sua pelagem pode ser lisa e curta ou longa e quebrada, que seria um tipo de meio termo entre os dois primeiros tipos.

Cores do Jack Russell Terrier

A pelagem de cães dessa raça não possui um grande variedade de cores. Portanto, elas podem ser:

Jack Russel Terrier branco deitado no gramado
Foto: Pinterest

Essa é uma das cores predominantes na raça junto com o preto. Os cães podem nascer tendo esse tom ou então ele pode variar com outras cores.

Preto e branco

Jack Russel Terrier preto e branco deitado brincando
Foto: depositphotos.com

Essa é certamente uma das combinações de cores mais comuns e clássicas de cachorros, o preto e branco. E claro que com o Jack Russell Terrier isso não seria diferente. Trazendo uma outra cor predominante na raça, o preto, cães nesse tom de pelo também podem ter alguns detalhes marrons.

Jack Russell Terrier malhado

Jack Russel Terrier malhado deitado no gramado
Foto: Africa Studio / stock.adobe.com

Essa é sem dúvidas a combinação de cores mais clássica desta raça! Os cães são predominantemente brancos mas com detalhes em um marrom caramelo que dão todo um charme e tornam cães Jack Russell Terrier deste tipo únicos!

Jack Russell Terrier bronzeado e malhado

jack russell terrier bronzeado e malhado deitado
Foto: vetstreet.com

Por fim chegamos nos cães deste tipo que são bem parecido com os malhados. A diferença está na intensidade do marrom, que pode ser bem forte seguido de detalhes pretos, que dão todo um toque especial para eles.

Outras informações

Vale ressaltar que um cão desta não é muito fácil de educar. Portanto é muito importante um bom adestramento desde filhote. Nesse sentindo, outra questão crucial é o convívio deles com outras pessoas e pets, como possuem esse extinto de caçador, esse cuidado evita problemas.

Energia é de fato o que mais marca essa raça. Dessa forma, caso morem em apartamento, os tutores devem levar seus bichinhos para passear e, se possível, realizar exercícios. Contudo, para Jack Russell Terrier que moram em casas com quintais ou fazendas, já é indicado que eles fiquem soltos para que possam brincar, correr e se exercitarem.

Preço

O preço de um filhote de Jack Russel Terrier pode variar entre R$ 3.000,00 e R$ 9.000,00. Fatores como sexo, linhagem e local de nascimento influenciam no valor.

Clique aqui e conheça tudo sobre a raça chow chow!

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CãesJack Russell TerrierRaças de Cães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados