Conheça agora todas as cores do Chow Chow

Um dos cachorros mais bonitos e fofos do mundo canino é o Chow Chow. Ele é peludinho e mais parece com um urso de pelúcia, tem uma personalidade interessante, assim como sua bela variedade de cores que valorizam ainda mais sua pelagem. Entenda mais sobre a raça bem como, as cores do Chow Chow.

três filhotes de chow chow com cores diferentes
Foto: Reddit

Há registros que contam como o Chow Chow sendo uma das raças mais antigas do mundo! É datado que sua origem vem lá da China e há quase dois mil anos. Eram utilizados como cães de caça, guarda, lutadores de rinhas e também puxavam até trenós.

No final do século XIX foi quando sua popularidade cresceu pelo mundo. Primeiramente, quando a raça despertou o interesse da Rainha Vitória, da Inglaterra. Posteriormente, o Chow Chow chegou aos Estados Unidos na década de 80, quando foi oficialmente registrado pelos órgãos.

Características

Antes de tudo, além da sua clássica língua roxa, é importante ressaltar que o temperamento dessa raça não é parecida com outros cachorros.

O Chow Chow é um animal único e tem seu próprio jeito, que é muito reservado! Ou seja, não gosta muito de estranhos e também carinhos em excesso. Contudo, eles toleram as visitas, caso seus tutores estejam por perto. Mas quando estão sozinhos, não é bom um estranho invadir seu espaço.

Outro importante alerta é sobre crianças. Essa raça não é muito indicada para famílias com pequenos em casa, devido algumas brincadeiras que crianças podem fazer e o Chow Chow não tolerar muito.

Entretanto, todas essas questões podem ser contornadas com bons adestramentos dos cães desde filhote. Uma boa dica é o trabalho de socialização deles, lidando com as pessoas desde mais novos.

Dessa forma, sim eles são bem introspectivos, mas também são ótimos companheiros e muito protetores com suas famílias.

A expectativa de vida dessa raça está em cerca de 15 anos. Bem como, seu tamanho está entre 48 e 56 cm machos; 46 e 51 as fêmeas.

Acompanhe todas as cores do Chow Chow:

Uma das características mais marcantes dessa raça é seu longo, denso e macio pelo que pode variar nas cores:

Chow Chow Cinza

Chow Chow cinza filhote em pé
Foto: chowchowgalaxy.com

Começamos com esse tom de pelagem para quem não deseja um cão preto e nem claro. Fica a opção deste meio termo, o cinza. Além disso, é uma boa dica, pois não corre o risco de ficarem muito sujos.

Chow Chow Vermelho

Chow Chow vermelho adulto deitado
Foto: zarv.com

Um dos clássicos e dos mais bonitos é o chow chow na cor avermelhada. Bem como, combinando com a sua pelagem, resulta nessa verdadeira obra de arte da natureza!

Chow Chow Fulvo

Chow chow fulvo adulto em pé em frente as plantas
Foto: dailypaws.com

Essa sem dúvidas é a mais famosa entre as cores do chow chow. Quando pensamos na raça, certamente o que vem à cabeça na hora são exemplares neste tom.

Preto e Branco

Chow chow preto e branco filhote deitado
Foto: theguardian.com

Nesse caso, trata-se de cores artificiais, não naturais, criadas pelo homem. Esse movimento começou na China, onde essa raça é muito famosa e admiradores do chow chow tiveram a ideia de tingir os pelos do cão para que os mesmos se pareçam com pandas.

Contudo, não é uma prática muito recomendada, apesar de que nesse processos são utilizadas tintas que alegam não causar nenhum mal ao animal. Mas vale ressaltar que esse produto não é facilmente encontrado aqui no Brasil.

Marrom Escuro

chow chow marrom escuro deitado com a língua pra fora
Foto: Pinterest

Muitos não conseguem imaginar essa raça com essa cor. Mas sim, existe chow chow em tom marrom escuro. Sendo uma ótima opção para cães que vivem brincando em áreas abertas e não correm o risco de sujarem muito seus pelos.

Amarelo

Chow Chow amarelo com a língua pra fora
Foto: Getty imagens/ @Dan Antoche-Albisor

Essa cor é quase um branco, mas tem um tom amarelado que mais parece um sorvete de creme daqueles bem fofinhos e macios, concordam?

Preto

chow Chow preto em pé
Foto: shutterstock.com

Por fim essa de uma cores que também não é muito comum na raça. Contudo, com o passar do tempo ele vai ficando cada vez mais belo.

Outras informações

A pelagem do chow chow requer cuidados em especial. Uma boa dica são escovações diárias, para eliminar pelos mortos e banhos a cada 15 dias. Assim, você consegue manter a pelagem do seu cão bem saudável e brilhosa.

Sobre exercícios, essa raça é meio preguiçosa. Portanto, é muito importante que o tutor o incentive a fazer caminhadas ou correr pelo quintal ou alguma área aberta em que ele possa andar livremente sem riscos.

Preço

O preço de um filhote de Chow Chow pode variar entre R$ 1.500,00 e R$ 3.000,00. Fatores como sexo, linhagem e local de nascimento influenciam no valor.

Clique aqui e conheça as 11 raças mais populares de cachorros que não crescem.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CãesChow ChowRaças de Cães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados