Dependendo das condições e gostos de algumas pessoas, elas acabam sempre preferindo pets de portes pequenos. Dessa forma, conheça aqui as principais raças do mundo de cachorro que não cresce e que seus exemplares são pequenos, muito fofos e amáveis!
Encontrar um cachorro que não cresce é muito simples, pois cães desse tipo são muito populares e queridos entre admiradores do mundo todo. Portanto, se você também é fã de raças de cachorros que não crescem, saiba agora quais cães você pode adotar.
Esse é certamente um dos campeões de popularidade no Brasil. Quem nunca ouviu falar desses pequenos e bravos cães? Mas calma, pois eles são assim com estranhos, costumam não se darem bem mesmo. Já com sua família, são muito amorosos, carinhosos e protetores.
Temos uma matéria especial abordando tudo sobre essa fascinante raça: Conheça agora todos os tipos de Pinscher
Outro cão com personalidade forte e que não se dá muito bem com estranhos é o chihuahua. Com seus 20cm de média, é um cão muito fofo e de temperamento difícil. Mas ao mesmo tempo, são muito leais e amorosos com sua família. Sendo uma raça muito indicada para quem tem filhos, pois se dão muito bem com crianças.
Como seu próprio nome já sugere, esse cãozinho fofo e peludinho tem no máximo 20cm. Sendo um famoso cão que não cresce, o pequinês tem datada sua origem na China, sendo uma raça oficial da realeza da época.
Outra raça muito famosa é o pug, sendo um dos favoritos dos brasileiros. Com seus 30 cm de média, é uma ótima opção de raça pra quem busca cachorro que não cresce muito. Além disso, ele costuma formar fortes laços com seus tutores e é bem enérgico.
Mas atenção, pois o pug exige cuidados especiais em relação a sua respiração. Portanto, evite passeios muito longos e busque aliviar seu cão em dias quentes. Bem como, outra dica importante é que essa raça não pode ficar muito tempo sozinha.
Outro fofa raça de cachorro que não cresce é o Lhasa Apso. Sendo muito fiel e companheiro, é uma ótima raça para famílias. Bem como, ele consegue se adaptar com facilidade a qualquer ambiente, não precisa de muito espaço pra poder se divertir e brincar.
Temos uma matéria falando tudo sobre essa simpática raça: Conheça agora todas as cores do Lhasa Apso
O beagle, em comparação às outras raças da lista, é um pouco maior que elas. Mas, com seus 38cm em média, é uma das raças mais bonitas e emblemáticas que existem.
Possui grande extinto aventureiro e isso deve-se a seu passado como cão caçador. Portanto, caso queira adotar um cão dessa raça, faça com que ele possa se exercitar sempre que possível.
Quem busca por um grande companheiro, o Bull Dog francês é muito indicado. Com seus 35cm em média, ele adora brincar e é muito apegado à sua família.
Confira também uma matéria nossa que explica tudo sobre esta raça: Conheça agora todas as cores do Bulldog Francês
Com sua pelagem única, inesquecível e famosa, o Lulu da Pomerânia é uma raça muito popular e querida pelos admirados do mundo canino. Eles é o famoso cachorrinho “Bebê” do filme As Branquelas.
Muito brincalhão, qualquer cão dessa raça ama brincar com seus tutores, bem como, amam carinho e atenção. Contudo, eles costumam ser bem valentes com quem não conhecem, pois são desconfiados e possuem um forte extinto protetor com sua família.
Essa também é uma das raças de cachorro que não cresce que é muito fofa e famosa. Sendo, inclusive, o favorito da rainha da Inglaterra!
Sendo dividido em dois tipos: Os Pembrokes e Cardigans, são animais muito inteligentes, ativos e carinhosos. Saiba mais sobre esta raça: Conheça agora tudo sobre a raça Welsh Corgi Pembroke
Outra raça fofa, bonita e muito famosa e querida no Brasil são os Poodles. Existem vários tipos deles, mas o mais indicado pra quem busca por cachorro que não cresce muito são os de tipo Toy. Com seus 30cm em média, estão sempre com uma pelagem fofa e densa e é muito indicado para famílias, pois são muito carinhosos e amáveis.
Este não é bem uma raça, mas certamente é o mais famoso e comum tipo de cachorro que não cresce muito, os cachorros sem raça declarada ou popularmente conhecido vira-lata. Eles são inigualáveis, além de sua saúde de ferro, possuem muita energia e disposição pra brincarem e seguirem seu tutor pra onde for.
Sobre o tamanho, podemos facilmente identificar isso através das características de cada raça. Contudo, nesse caso, nada impede que os vira-latas também sejam pequenos. Para isso, procure pelos pais do filhote para poder ter uma ideia de como ele ficará quando for adulto.
Bem como, adotar um cãozinho é uma forma de amor. Além disso, você pode ajudar ONGs e instituições que cuidam, salvam e buscam por lares para bichinhos que precisam.
Deixe um comentário