Conheça agora todas as cores do Bull Terrier

Saiba tudo sobre a raça Bull Terrier, características, origem, curiosidades e principalmente sua rica variedade de combinação de cores. Uma raça muito querida e conhecida no mundo inteiro por seu focinho comprido.

gurpo de bull terrrier sentados
Foto: how-do-it.com/

De origem inglesa, o Bull Terrier é descendente direto de raças já extintas como o antigo buldogue e o english white terrier. Surgiram no século XIX, desenvolvidos a partir do interesse para o enfrentamento de animais de grande porte, como touros. Contudo, hoje em dia são ótimos pets de companhia e podem ser um ótimo membro para sua família!

Sua cara de bravo não condiz com o quanto esses cães são carinhosos e apegados a seus tutores. Todavia, tendem a não gostarem de estranhos e não se darem bem com outros pets. Assim, evite essas quentões socializando seu pet desde filhote, o colocando em convívio com outras pessoas e outros animais. Além disso, um fator fundamental na criação do Bull Terrier é a realização de exercícios diários para gastar a grande energia que esses cães possuem.

A expectativa de vida deles, desde que sejam bem cuidados, gira em torno de 15 anos. Ademais, a média de altura é de 56cm e seu peso varia entre os 30kg em condições normais. Ademais, o Bull Terrier possui uma pelagem lisa, curta e quase não apresenta queda de pelos. Entretanto, isso não quer dizer que não precise de cuidados! Escove sempre a cada dez dias a pelagem do seu cão para assim facilitar a retirada de pelos mortos.

Cores do Bull Terrier

Como estamos falando da pelagem, nada mais justo do que dar todo um destaque merecido a diversa e linda combinação de cores que os exemplares desta raça podem apresentar. Vamos conhecê-las!

Branco

Bull terrier branco passeando com a coleira
Foto: Pinterest: @enniemir

Começamos com a cor mais clássica da raça, o branco sólido. Bem como, para cães com essas características, tenha muita atenção com relação a questão do sol, pois não podem ficar muito tempo expostos. Essa atitude evita o desenvolvimento de problemas de saúde com relação a pele do animal.

Bull Terrier cores Branco e preto

Foto: thekennelclub.org.uk

A clássica combinação de cores do mundo canino também se faz presente entre os cães da raça Bull Terrier, o preto e branco. Além disso, ressaltamos novamente o cuidado especial com exposição ao sol das partes mais claras dos cães dessa raça, visto que eles tendem a desenvolverem problemas de pele devido a radiação solar.

Bull Terrier cores Tigrado e branco

Bull Terrier adulto cores tigrado e branco em pé no gramado
Foto: bullterriers.cc

Outra combinação de cores que resulta em belíssimos cães bull terrier é o tigrado seguido de branco. O tigrado que deriva de um marrom seguido de listras brancas causando esse “efeito tigre”. Bem como, no caso dessa raça, a cor branca também se faz presente nos exemplares deste tipo. Diante disso, reforçamos o cuidado que se deve ter com essas partes mais claras dos pelos.

Tricolor

Bull Terrier Tricolor em pé no gramado
Foto: arstars.pt

Uma combinação de cores curiosa e muito bonita do bull terrier: O preto, branco e fulvo (ou caramelo). O resultado é este belo animal apresentando todos os tons mais bonitos do mundo canino.

Bull Terrier cores branco e fulvo

Bull terrier cores fulvo e branco em pé no gramado
Foto: akc.org

Aqui também temos mais uma combinação de cores entre os bull terrier em que o branco se faz presente. Dessa vez ele surge junto ao fulvo, que pode ser também o popular caramelo no Brasil.

Bull Terrier cores Vermelho e branco

Bull terrier cores vermelho e branco pulando na praia
Foto: shutterstock.com

Além disso, dependendo da intensidade da cor fulvo, ela pode resultar nesse tom conhecido como vermelho. Bem como, o mesmo também é seguido da cor branca.

Pirata

Bul terrier com mancha no olho deitado descansado
Foto: vetville.com

Por fim, temos essa variação de cores que marca apenas um dos olhos dos cachorros, resultando assim no tipo “pirata” que é muito famoso e mais procurado por admiradores da raça.

Clique aqui e fique por dentro das variações de cores do Boxer!

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

Bull TerrierCãesCuriosidadesDicasFotosRaças de Cães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados