Saiba tudo sobre a raça Bull Terrier, características, origem, curiosidades e principalmente sua rica variedade de combinação de cores. Uma raça muito querida e conhecida no mundo inteiro por seu focinho comprido.
De origem inglesa, o Bull Terrier é descendente direto de raças já extintas como o antigo buldogue e o english white terrier. Surgiram no século XIX, desenvolvidos a partir do interesse para o enfrentamento de animais de grande porte, como touros. Contudo, hoje em dia são ótimos pets de companhia e podem ser um ótimo membro para sua família!
Sua cara de bravo não condiz com o quanto esses cães são carinhosos e apegados a seus tutores. Todavia, tendem a não gostarem de estranhos e não se darem bem com outros pets. Assim, evite essas quentões socializando seu pet desde filhote, o colocando em convívio com outras pessoas e outros animais. Além disso, um fator fundamental na criação do Bull Terrier é a realização de exercícios diários para gastar a grande energia que esses cães possuem.
A expectativa de vida deles, desde que sejam bem cuidados, gira em torno de 15 anos. Ademais, a média de altura é de 56cm e seu peso varia entre os 30kg em condições normais. Ademais, o Bull Terrier possui uma pelagem lisa, curta e quase não apresenta queda de pelos. Entretanto, isso não quer dizer que não precise de cuidados! Escove sempre a cada dez dias a pelagem do seu cão para assim facilitar a retirada de pelos mortos.
Como estamos falando da pelagem, nada mais justo do que dar todo um destaque merecido a diversa e linda combinação de cores que os exemplares desta raça podem apresentar. Vamos conhecê-las!
Começamos com a cor mais clássica da raça, o branco sólido. Bem como, para cães com essas características, tenha muita atenção com relação a questão do sol, pois não podem ficar muito tempo expostos. Essa atitude evita o desenvolvimento de problemas de saúde com relação a pele do animal.
A clássica combinação de cores do mundo canino também se faz presente entre os cães da raça Bull Terrier, o preto e branco. Além disso, ressaltamos novamente o cuidado especial com exposição ao sol das partes mais claras dos cães dessa raça, visto que eles tendem a desenvolverem problemas de pele devido a radiação solar.
Outra combinação de cores que resulta em belíssimos cães bull terrier é o tigrado seguido de branco. O tigrado que deriva de um marrom seguido de listras brancas causando esse “efeito tigre”. Bem como, no caso dessa raça, a cor branca também se faz presente nos exemplares deste tipo. Diante disso, reforçamos o cuidado que se deve ter com essas partes mais claras dos pelos.
Uma combinação de cores curiosa e muito bonita do bull terrier: O preto, branco e fulvo (ou caramelo). O resultado é este belo animal apresentando todos os tons mais bonitos do mundo canino.
Aqui também temos mais uma combinação de cores entre os bull terrier em que o branco se faz presente. Dessa vez ele surge junto ao fulvo, que pode ser também o popular caramelo no Brasil.
Além disso, dependendo da intensidade da cor fulvo, ela pode resultar nesse tom conhecido como vermelho. Bem como, o mesmo também é seguido da cor branca.
Por fim, temos essa variação de cores que marca apenas um dos olhos dos cachorros, resultando assim no tipo “pirata” que é muito famoso e mais procurado por admiradores da raça.
Clique aqui e fique por dentro das variações de cores do Boxer!
Deixe um comentário