Conheça as variações de cores do Rottweiler

Saiba mais sobre alguns dos aspectos e cores do Rottweiler, uma raça muito querida e famosa não só entre os brasileiros como também demais admiradores do mundo inteiro.

grupo de rottwiler sentados na escada
Foto: playerrottweilers.com

Esse cão é considerado muito antigo. Há registros que relatam como seus antecessores foram usados pelos romanos em suas viagens. Bem como, durante esses deslocamentos, uma das paradas mais usadas pelos viajantes ficava no sul da Alemanha, numa região comercialmente muito importante e que teve grande desenvolvimento na época devido a presença dos romanos. Essa região, com o tempo, passou a ter o nome de Rottwill, quem permanece assim até hoje.

Contudo, por volta do ano de 250d.c., os romanos acabaram expulsos pelos locais e durante essa retirada, deixaram para trás os cães que eram seus companheiros de viagens. Assim, os nativos daquela terra passaram a criar os animais e a partir disso eles ficaram conhecidos como cachorros Rottweiler, em homenagem à região. Do mesmo modo, esses pets ganharam fama e espalharam-se no mundo inteiro, chegando à América por volta de 1925.

O Rottweiler é conhecido por sua cara de mal, tamanho e força. Contudo, resumi-los a somente isso é um erro, pois o que determina o comportamento de qualquer cão é criação do mesmo. Portanto, se ele receber muito amor e carinho por parte de seus tutores, pode-se ter a mais absoluta certeza de que todos esses cuidados serão recíprocos, tendo em vista que eles são muito fiéis e amam suas famílias acima de tudo.

Outra característica muito forte é sua pelagem, que é considerada clássica. Composta por sub pelos de tamanho médio, densos e rijos. Bem como, a queda de pelo, em condições normais, tende a ser razoável.

Cores do Rottweiler

Como estamos falado da pelagem, nada mais justo que destacar a beleza das cores do Rottweiler. Mesmo eles não possuindo uma grande variedade de cores, dentro das que existem há uma beleza inconfundível e única! Além disso, eles seguem um padrão específico que pode variar um pouco dependendo de alguns detalhes. Acompanhe.

Preto e ferrugem

Rottweiler preto caminhando na estrada
Foto: pawleaks.com

Para notarmos a diferença, observe os tons castanhos.

cão Rottweiler deitado no gramado
Foto: staticflickr.com

O Rottweiler segue um padrão bem definido com cor preta seguida de marcações bem delimitadas da cor castanha. Dessa forma, devido a variação da intensidade, pode resultar em outros tipos, mas bem sutis nas diferenças.

self de rottweiler deitado no gramado
Foto: wallpapersafari.com

Assim, podemos ver que esse estilo é de fato muito marcante e além disso, realça muito a beleza desses incríveis cachorros, dando a eles um brilho único e sem igual!

Preto e bronzeado

filhote de rottweiler preto e bronzeado deitado no gramado de perfil
Foto: hdwallpaperspulse.com

Dentro das variações sutis que podem acontecer, essa é outra combinação.

filhote de rottweiler preto e bronzeado deitado no gramado
Foto: hdwallpaperspulse.com

Os detalhes castanhos, devido a sua intensidade, mais fracos ou mais fortes, podem resultar em outras cores, como nesse caso o bronzeado.

Rottweiler cores Marrom/ bronze

Rottweiler marrom - bronze em pé no gramado
Foto: ainawgsd.tumblr.com

Contudo, existem os tipos que fogem desse padrão e que órgãos de certificação não reconhecem como legítimos da raça.

rottweiler marrom sentado
Foto: ainawgsd.tumblr.com

Nesse caso, trata-se de uma mutação rara. Mas existem situações que devido a mistura com outras raças podem ocasionar em cães fora do padrão que é determinado ultimamente.

Preto

rottweiler preto sentado

Seguindo nesse mesmo exemplo, temos a cor preta sólida.

Rottweiler preto em pé

Nesses casos, os cães apresentam a falta dos detalhes castanhos.

Por fim, clique aqui e fique por dentro das variações de cores do Dachshund.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CãesCuriosidadesFotosRaças de CãesRottweiler

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados