Saiba mais sobre alguns dos aspectos e cores do Rottweiler, uma raça muito querida e famosa não só entre os brasileiros como também demais admiradores do mundo inteiro.
Esse cão é considerado muito antigo. Há registros que relatam como seus antecessores foram usados pelos romanos em suas viagens. Bem como, durante esses deslocamentos, uma das paradas mais usadas pelos viajantes ficava no sul da Alemanha, numa região comercialmente muito importante e que teve grande desenvolvimento na época devido a presença dos romanos. Essa região, com o tempo, passou a ter o nome de Rottwill, quem permanece assim até hoje.
Contudo, por volta do ano de 250d.c., os romanos acabaram expulsos pelos locais e durante essa retirada, deixaram para trás os cães que eram seus companheiros de viagens. Assim, os nativos daquela terra passaram a criar os animais e a partir disso eles ficaram conhecidos como cachorros Rottweiler, em homenagem à região. Do mesmo modo, esses pets ganharam fama e espalharam-se no mundo inteiro, chegando à América por volta de 1925.
O Rottweiler é conhecido por sua cara de mal, tamanho e força. Contudo, resumi-los a somente isso é um erro, pois o que determina o comportamento de qualquer cão é criação do mesmo. Portanto, se ele receber muito amor e carinho por parte de seus tutores, pode-se ter a mais absoluta certeza de que todos esses cuidados serão recíprocos, tendo em vista que eles são muito fiéis e amam suas famílias acima de tudo.
Outra característica muito forte é sua pelagem, que é considerada clássica. Composta por sub pelos de tamanho médio, densos e rijos. Bem como, a queda de pelo, em condições normais, tende a ser razoável.
Como estamos falado da pelagem, nada mais justo que destacar a beleza das cores do Rottweiler. Mesmo eles não possuindo uma grande variedade de cores, dentro das que existem há uma beleza inconfundível e única! Além disso, eles seguem um padrão específico que pode variar um pouco dependendo de alguns detalhes. Acompanhe.
Para notarmos a diferença, observe os tons castanhos.
O Rottweiler segue um padrão bem definido com cor preta seguida de marcações bem delimitadas da cor castanha. Dessa forma, devido a variação da intensidade, pode resultar em outros tipos, mas bem sutis nas diferenças.
Assim, podemos ver que esse estilo é de fato muito marcante e além disso, realça muito a beleza desses incríveis cachorros, dando a eles um brilho único e sem igual!
Dentro das variações sutis que podem acontecer, essa é outra combinação.
Os detalhes castanhos, devido a sua intensidade, mais fracos ou mais fortes, podem resultar em outras cores, como nesse caso o bronzeado.
Contudo, existem os tipos que fogem desse padrão e que órgãos de certificação não reconhecem como legítimos da raça.
Nesse caso, trata-se de uma mutação rara. Mas existem situações que devido a mistura com outras raças podem ocasionar em cães fora do padrão que é determinado ultimamente.
Seguindo nesse mesmo exemplo, temos a cor preta sólida.
Nesses casos, os cães apresentam a falta dos detalhes castanhos.
Por fim, clique aqui e fique por dentro das variações de cores do Dachshund.
Deixe um comentário