Conheça agora todas as cores do Dachshund

Uma das raças mais famosas do mundo é o nosso popularmente conhecido aqui como salsicha. Mas oficialmente seu nome é Dachshund e aqui você vai conhecer mais sobre as características e cores desse cachorro extremamente fofo e muito querido.

trio de Dachshunds segurando um galho com a boca
Foto: akc.org

A origem do Dachshund é um pouco incerta. Contudo, o local em que começaram a ficar muito famosos foi na Alemanha, na Idade Média. A sua estrutura corporal ajuda a explicar o motivo do rápido crescimento de sua popularidade, pois o salsicha era um cão perfeito para entrar em tocas durante à caça de roedores. Tanto é, que na época ficaram conhecidos como cães “texugueiros”.

Bem como, existem três tipos de Dachshunds variando com seu tamanho e demais aspectos: Kaninchen, Miniatura e Padrão. Além disso, animais desta raça também pode ser encontrados com pelagens diferentes, podendo ter pelo curto, pelo longo e pelo duro (arame). Sendo o pelo curto considerado o tipo mais antigo, com pelagem brilhante e densa. Já o pelo duro é denso e curto com sub pelos. Já os do tipo longos são brilhantes, sedosos e um pouco ondulados.

Cores do Dachshund

Já que entramos no assunto pelagem, devemos destacar que os tons e cores desta raça são único e marcantes! Ademais, possuem uma grande variedade que é capaz de trazer mais beleza e charme ao salsicha. Vamos conferir!

Preto

cão dachshund preto andando na coleira
Foto: akc.org

Começamos por um dos mais clássicos da raça que é a cor preta sólida. Todavia, ela pode acompanhar detalhes brancos e tons caramelos. Varia em cada animal a ordem das cores, tornando cada cachorro único!

Dachshund cores preto e canela

cão Dachshund cores preto e canela em pé no bosque
Foto: akc.org

Temos aqui outra combinação de cores que resulta em um cachorro muito lindo. Além do popular nome salsicha, podemos dizer também que essa cor canela pode ser nosso mais famoso tom caramelo. Dessa forma, essas duas particularidades brasileiras ressaltam um carinho ainda maior por esses pets!

Dachshund cores chocolate e castanho

cão Dachshund cores chocolate e castanho em pé no gramado
Foto: akc.org

Sendo também considerada uma combinação clássica de tons da raça, esse marrom mais fraco vai resultando em uma cor castanho. Já nas partes que o marrom fica mais escuro, causa esse efeito de cor chocolate, transformando o cachorro em quase uma obra de arte da natureza!

Dachshund cores marrom e bege

cão dachshund cores marrom e bege deitado
Foto: yoyodogs.com

Como falamos mais acima, existem combinações de tons que tornam esses cães únicos! É o caso desse marrom e bege. Além disso, a variação não possui um padrão, tornando cada cão com essas cores únicos!

Dachshund cores azul e bronze

filhote de dachshund cores azul e bronze deitado no gramado
Foto: i2.wp.com

Entramos na classe dos tons cinzas. Nesse caso, a mistura com o branco resulta nesse aspecto azulado. Além disso, o brilho e detalhes caramelados nas pontas de alguns pelos causam esse efeito bronzeado também.

Creme

cão Dachshund creme com a bolinha na boca
Foto: bubblypet.com

Nem amarelo nem branco, apenas creme! Outro tom muito bonito que realça ainda mais a beleza do nosso querido salsicha.

Tan

cão Dachshund tan farejando o gramado
Foto: akc.org

Sendo um raro tom acinzentado e bronzeado, é capaz de deixar o Dachshund ainda mais belo!

Vermelho

cão Dachshund vermelho passeando no parque
Foto: akc.org

Por fim chegamos nessa combinação de tons caramelos mais escuros e mais claros que resultam nesse belo e vistoso aspecto vermelho.

Sabia que existem outro pequeno que possui uma rica variedade de tons? Clique aqui e confira as cores do Chihuahua!

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CãesCuriosidadesDachshundFotosRaças de Cães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados