Um cão gigante que o que tem de tamanho, tem de amor a oferecer pra sua família. Estamos falando do Dogue Alemão, uma das maiores raças de cães do mundo que é muito querida e desejada por admiradores do mundo inteiro, principalmente no Brasil. Saiba mais sobre este cão, bem como seus aspectos, cores e demais curiosidades.
O Dogue Alemão é um simpático grandão estabanado e muito amoroso que a primeira vista pode lembrar alguém muito famoso. Sabe quem? O nosso querido e amado personagem Scooby-Doo! O mais irônico é que nas telinhas, trata-se de um cão medroso, mas isso não tem nada a ver com essa raça e você irá entender o motivo disso.
A origem deste cão é bem incerta. A teoria mais aceita diz que o Dogue Alemão tem como ancestrais raças de cães já extintas, utilizadas pelos romanos nas guerras. A partir disso, em busca de um animal forte e ágil, esses cachorros de guerras foram cruzados com outras raças menores. O intuito era o homem ter auxílio do cão em trabalho de caças a javalis, ursos e lobos.
Com o passar do tempo, o Dogue Alemão ficou muito conhecido em diversas regiões da Europa, estando presente na primeira exposição de cães da história, realizada em 1863, na cidade de Hamburgo, Alemanha.
As medidas ressaltam a grandeza deste cão, tendo sua altura variando entre 71 e 86cm, com peso, em condições normais, girando em torno de 50 e 90kg. Além disso, essa raça possui o título de maior cachorro do mundo, com seu maior exemplar macho registrando 1,12 metros de altura e a fêmea 96,41cm.
Mas o que ele tem de tamanho, tem de carinho e disposição também. Sua origem, a partir de cães de guerra, explica muitas coisas em relação ao Dogue Alemão, sendo um ótimo farejador e guardião. É um cão muito apegado a seus tutores e faz de tudo para protegê-los. Inclusive, não podem ser deixados sozinhos muito tempo devido a esse apego a sua família.
Sua pelagem é curta e densa, soltando muitos pelos na primavera e outono. Dessa forma, procure escovar com regularidade os pelos do seu pet.
Já que estamos falando da pelagem, nada mais justo que dar todo um destaque especial sobre suas cores. A boa diversidade que existe é capaz de resultar numa beleza sem igual destes pets. Acompanhe.
Começamos pelo tipo mais comum da raça no mundo inteiro. Esse preto sólido é muito belo pois vem acompanhado de um brilho sem igual e que é capaz de realçar ainda mais a beleza desses pets!
A clássica combinação de cores do mundo canino também se faz presente entre os exemplares do Dogue Alemão, o preto e branco. Com o corpo predominantemente branco seguido de manchas pretas faz com que esses cães lembrem muito os famosos dálmatas e são tão bonitos quantos.
Outra combinação de cores que resultam em animais belíssimos é o tigrado. Trata-se de um fulvo seguido de listras pretas que é capaz de proporcionar esse efeito de tigre. Dessa forma, essa cor aliada a grandeza desses animais culmina em uma obra prima da natureza!
Chegamos nessa cor que é linda, pois trata-se de um amarelo meio branco e mesclado resultando nesse tom creme muito belo e suave.
Aqui temos o tom fulvo mas que também é muito conhecido no Brasil como o querido e popular caramelo. Sem dúvidas uma bela cor sólida que só realça a beleza desses pets!
Poderia ser um preto e branco, como mostramos mais acima. Contudo, trata-se de um padrão bem definido de cores que é único para a raça Dogue Alemão. Consiste na maioria do corpo do cão preto seguido de uma mancha de mesmo padrão no peito, pescoço e parte da face do animal. Algo tão detalhado que parece que foi feito à mão de tão perfeito.
Por fim chegamos nesse tom muito bonito e que é resultado de uma combinação específica de cores e tonalidades. O preto mesclando com branco chega nesse aspecto azul que é um dos mais bonitos do mundo canino!
Ademais, um alerta importante é afim de evitar com que o Dogue Alemão coma uma grande quantidade de comida de uma vez só. O motivo disso é que ele pode desenvolver uma torção gástrica, que se não for rapidamente corrigida por meio de cirúrgica, pode levá-lo a óbito.
Bem como, outro fator importante são os exercícios que devem ser realizados com frequências para poder gastar toda a energia desse grandão. Além disso, evita-se que ele possa ficar entediado e assim decidir se exercitar por conta própria, podendo causar problemas em casa.
O preço de um filhote desta raça pode variar entre R$ 1.000,00 e R$ 5.000,00. Fatores como sexo, linhagem e local de nascimento influenciam no valor.
Clique aqui e fique por dentro de tudo a cerca dos cães da raça Alaskan Klee Kai !
Deixe um comentário