Dogue Alemão: Preço, cores, características e curiosidades

Um cão gigante que o que tem de tamanho, tem de amor a oferecer pra sua família. Estamos falando do Dogue Alemão, uma das maiores raças de cães do mundo que é muito querida e desejada por admiradores do mundo inteiro, principalmente no Brasil. Saiba mais sobre este cão, bem como seus aspectos, cores e demais curiosidades.

Dogue alemão deitado nas folhas secas
Foto: akc.org

O Dogue Alemão é um simpático grandão estabanado e muito amoroso que a primeira vista pode lembrar alguém muito famoso. Sabe quem? O nosso querido e amado personagem Scooby-Doo! O mais irônico é que nas telinhas, trata-se de um cão medroso, mas isso não tem nada a ver com essa raça e você irá entender o motivo disso.

Scooby-Doo no colo do salsicha
Foto: Reprodução

História e origem

A origem deste cão é bem incerta. A teoria mais aceita diz que o Dogue Alemão tem como ancestrais raças de cães já extintas, utilizadas pelos romanos nas guerras. A partir disso, em busca de um animal forte e ágil, esses cachorros de guerras foram cruzados com outras raças menores. O intuito era o homem ter auxílio do cão em trabalho de caças a javalis, ursos e lobos.

Com o passar do tempo, o Dogue Alemão ficou muito conhecido em diversas regiões da Europa, estando presente na primeira exposição de cães da história, realizada em 1863, na cidade de Hamburgo, Alemanha.

Características do Dogue Alemão

As medidas ressaltam a grandeza deste cão, tendo sua altura variando entre 71 e 86cm, com peso, em condições normais, girando em torno de 50 e 90kg. Além disso, essa raça possui o título de maior cachorro do mundo, com seu maior exemplar macho registrando 1,12 metros de altura e a fêmea 96,41cm.

Mas o que ele tem de tamanho, tem de carinho e disposição também. Sua origem, a partir de cães de guerra, explica muitas coisas em relação ao Dogue Alemão, sendo um ótimo farejador e guardião. É um cão muito apegado a seus tutores e faz de tudo para protegê-los. Inclusive, não podem ser deixados sozinhos muito tempo devido a esse apego a sua família.

Sua pelagem é curta e densa, soltando muitos pelos na primavera e outono. Dessa forma, procure escovar com regularidade os pelos do seu pet.

Cores do Dogue Alemão

Já que estamos falando da pelagem, nada mais justo que dar todo um destaque especial sobre suas cores. A boa diversidade que existe é capaz de resultar numa beleza sem igual destes pets. Acompanhe.

Preto

Dogue Alemão preto em pé na neve
Foto akc.org

Começamos pelo tipo mais comum da raça no mundo inteiro. Esse preto sólido é muito belo pois vem acompanhado de um brilho sem igual e que é capaz de realçar ainda mais a beleza desses pets!

Preto e branco ou arlequim

Dogue Alemão preto e branco na praia
Foto: akc.org

A clássica combinação de cores do mundo canino também se faz presente entre os exemplares do Dogue Alemão, o preto e branco. Com o corpo predominantemente branco seguido de manchas pretas faz com que esses cães lembrem muito os famosos dálmatas e são tão bonitos quantos.

Tigrado

Dogue alemão tigrado sentado no gramado
Foto: deihl-s-dogs-shop

Outra combinação de cores que resultam em animais belíssimos é o tigrado. Trata-se de um fulvo seguido de listras pretas que é capaz de proporcionar esse efeito de tigre. Dessa forma, essa cor aliada a grandeza desses animais culmina em uma obra prima da natureza!

Creme

Dogue Alemão creme deitado no gramado
Foto: fansshare.com

Chegamos nessa cor que é linda, pois trata-se de um amarelo meio branco e mesclado resultando nesse tom creme muito belo e suave.

Fulvo

Dogue Alemão fulvo em pé no gramado
Foto: pawesome.net

Aqui temos o tom fulvo mas que também é muito conhecido no Brasil como o querido e popular caramelo. Sem dúvidas uma bela cor sólida que só realça a beleza desses pets!

Mantado

Dogue Alemão mantado em pé de frente
Foto: pupvine.com

Poderia ser um preto e branco, como mostramos mais acima. Contudo, trata-se de um padrão bem definido de cores que é único para a raça Dogue Alemão. Consiste na maioria do corpo do cão preto seguido de uma mancha de mesmo padrão no peito, pescoço e parte da face do animal. Algo tão detalhado que parece que foi feito à mão de tão perfeito.

Dogue Alemão Azul

Dogue Alemão azul em pé no gramado
Foto: akc.org

Por fim chegamos nesse tom muito bonito e que é resultado de uma combinação específica de cores e tonalidades. O preto mesclando com branco chega nesse aspecto azul que é um dos mais bonitos do mundo canino!

Alguns cuidados

Ademais, um alerta importante é afim de evitar com que o Dogue Alemão coma uma grande quantidade de comida de uma vez só. O motivo disso é que ele pode desenvolver uma torção gástrica, que se não for rapidamente corrigida por meio de cirúrgica, pode levá-lo a óbito.

Bem como, outro fator importante são os exercícios que devem ser realizados com frequências para poder gastar toda a energia desse grandão. Além disso, evita-se que ele possa ficar entediado e assim decidir se exercitar por conta própria, podendo causar problemas em casa.

Preço do Dogue Alemão

O preço de um filhote desta raça pode variar entre R$ 1.000,00 e R$ 5.000,00. Fatores como sexo, linhagem e local de nascimento influenciam no valor.

Clique aqui e fique por dentro de tudo a cerca dos cães da raça Alaskan Klee Kai !

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CãesCuriosidadesDogue AlemãoFotosRaças de Cães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados