Conheça agora todos os tipos de Pinscher

Eles são popularmente conhecidos por serem pequenos além do temperamento que rende até memes nas redes sociais, mas você sabia que existem mais tipos de Pinscher? Confira tudo aqui.

doberman e filhotes
Foto: Flickr

Geralmente aqui no Brasil, o Pinscher é conhecido por sua menor raça. Contudo, sabia que o tamanho, dependendo do tipo, pode chegar a até 69 cm? É o que você vai conferir neste artigo!

Tipos de pinscher

De acordo com a Federação Cinológica Internacional (FCI), existem seis tipos pinscher. Eles são referentes as raças que pertencem ao Grupo 2, Pinscher e Schnauzer, da seção 1.1, referentes aos da raça Pinscher.

Pinscher austríaco

Pinscher austríaco
Foto: dogzone.com

Começamos com essa gracinha que, como o próprio nome de sua raça já diz, tem origem na Áustria. A partir daqui você pode perceber que nem todo pinscher é um animal pequeno. Essa raça mesmo, tem em média 45 cm com peso que varia entre 10 e 20 kgs.

Além disso, sua pelagem é curta podendo ser das cores caramelo, castanho claro, avermelhado, ou preto seguido por manchinhas castanhas.

Possuem certa dificuldade com estranhos, mas são bons animais para fazenda e campo e em família são muito carinhosos, protetores e ótimas companhias. Mas vale lembrar que nosso amiguinho aqui tem um problema com latidos excessivos.

Affenpinscher

Affenpinscher em pé
Foto: petfinder.com

Aqui começamos a falar do nosso primeiro tipo de pinscher de origem alemã. Esse fofo com uma aparência parecida com a de um Shih-Tzu possui muitos pelos na região de sua face. E Além disso, outra característica é seu focinho achatado.

Embora pouco sabe-se de sua origem, a certeza é de que são ótimas companhias! Mas é importante ressaltar que essa raça só possui pelos das cores pretas. Sendo de pequeno porte, varia de 25 a 30 cm, podendo chegar de 4 a 6 quilos.

Doberman

Doberman em pé no gramado
Foto: akc.org

Aqui temos outro amigo Alemão. Esse é bem conhecido mas muita gente estranha o fato dele ser um tipo de pinscher. Mas sim, ele é! Ainda mais se olharmos para sua pelagem, que é bem parecida com a da espécie: curta, em sua maioria preta. Além de poucas marcações, em geral cor caramelo, ante peito ou acima dos olhos.

Seu tamanho foge dos padrões dos seus outros amigos pinschers, tendo altura entre 63 e 72 cm além dos seu peso que varia entre 32 e 45kg normalmente. Por surgirem como cão de guarda, possuem muita disposição.

Pinscher alemão

dois pinschers alemães
Foto: dognet.com

Podemos considerar esse nosso amiguinho como o tipo “clássico” de pinscher. Sendo de uma raça confiável e alegre por ser selecionado tanto pra caça quanto pra guarda. Ademais, são muito alegres e muito de família. Contudo, é preciso realizar um bom adestramento desde novinho.

Sua altura varia de 45 a 50 cm, sendo classificado como um cão de porte médio. Além do seu peso que normalmente está entre 14 e 20kg e são predominantemente pretos e com algumas manchas castanhas.

Cão fazendeiro da Dinamarca e Suécia

Cão fazendeiro da Dinamarca e Suécia deitado no gramado
Foto: akc.org

Temos aqui um tipo pouco conhecido como pinscher. Como o nome de sua raça já diz, ele tem origem na Escandinávia, mais precisamente Dinamarca e Suécia. Seu tamanho e peso variam entre 32 a 37cm e 6 a 10kg respectivamente.

Além disso, a exemplo de seu amigo pinscher austríaco, também é um cão ideal para a fazendo e campo. Dessa forma, se faz necessária uma rotina rica em brincadeiras e exercícios.

Pinscher Miniatura

Pinscher miniatura em pé sobre o gramado
Foto: Getty Images

Por fim, chegamos em nossa fofurinha mais conhecida aqui em nosso país. Sendo uma variação menor do pinscher alemão, são muito semelhantes a seus amigos.

Principalmente na questão dos pelos, que são predominantes na cor preta, contendo algumas marcações castanhas acima dos olhos, ante peito, patas e cauda.

Contudo, a diferença, como seu nome sugere, está no seu tamanho, com atura que varia de 25 a 30 cm. Assim como seu peso, que normalmente está entre 5 e 6kg.

Importante realizar o adestramento desde filhote para evitar seu forte temperamento assim como latidos e tremedeira em excesso.

meme pinscher

Clique aqui e confirma mais sobre todas as cores do Lhasa Apso.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CãesPinscherRaças de Cães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados