Com certeza nós, criadores de cães, fazemos sempre o melhor para os nossos filhotes, e quando o assunto é a sua alimentação, isto não pode ser diferente.
Aprenda agora, como criar um cardápio de alimentação natural para cachorro e saiba quais são os benefícios que você obterá para o seu amado cãozinho.
Antes de tudo, precisamos frisar um assunto importante. A alimentação natural para cães é uma ótima opção para quem deseja melhorar a saúde do filhote, porém nem todo alimento natural é indicado para o consumo canino.
Nós já falamos sobre isso em um outro artigo, caso tenha curiosidade leia: 10 Alimentos que seu cachorro numa deve comer
Agora sim, voltando ao assunto, a alimentação natural é a opção mais saudável para se criar um cachorro.
Assim como nós seres humanos damos preferência aos alimentos naturais para cuidarmos melhor de nossa saúde, com os cães não é diferente e isto pode ser feito de duas formas.
Poucas pessoas sabem, mas existe uma alternativa mais saudável à ração comum que damos aos nossos cães.
A ração natural contém muitos nutrientes que são extremamente necessárias para a saúde canina como vitaminas, proteínas, fibras, entre outros.
Ela é feita totalmente de alimentos naturais, evitando qualquer tipo de substância artificial que possa fazer mal a saúde do seu cachorro.
Esta alternativa requer que o dono do cãozinho tenha tempo disponível para preparar suas refeições, é um pouco mais trabalhosa que a primeira, onde o alimento já vem pronto em forma de ração.
Você precisa literalmente colocar a mão na massa e preparar algumas receitas caninas utilizando proteínas(carnes), vegetais(legumes) e carboidratos(cereais) que fornecerão os nutrientes que seu cão precisa.
Para lhe ajudar a preparar uma comidinha natural para o seu leal companheiro canino, acompanhe esta pequena receita:
Esta medida faz de 6 a 12 bolinhos.
Pronto, agora você já sabe como cuidar melhor da alimentação do seu cachorro e pode criar seus próprios cardápios caninos.
Nota Importante: Assim como nosso organismo desenvolveintolerância a certos tipos de alimentos, o organismo canino faz o mesmo.
Logo, mesmo que um alimento seja indicado para o consumo canino, é aconselhado que se faça um teste antes, dando pouca quantidade do alimento e observando se o cachorro tem alguma reação negativa.
Este artigo lhe foi útil? Compartilhe com um amigo!
Deixe um comentário