Como exercitar seu cachorro em casa

Assim como nós, os cães podem sofrer alguns danos na saúde se ficarem muito tempo sem praticar atividades físicas, como risco de obesidade, estresse, entre outros fatores. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a manter o seu cachorro saudável sem precisar sair de casa.

Sabemos que exercícios físicos trazem inúmeros benefícios aos nossos cães. A caminhada é a alternativa mais escolhida para tal feito, que além de exercitar permite que o cão se divirta e relaxe, porém muitas das vezes não possuímos aquele precioso tempo para passear com nosso cachorro, e até mesmo por conta de fatores externos, como o tempo que pode estar muito frio ou chuvoso.

Saiba agora como você pode exercitar o seu cachorro em casa

1° Dica: Utilize a sua própria esteira

cachorro na esteira ergométrica

Existem esteiras ergométricas específicas para cães, porém você não precisa fazer este investimento se você já possuir uma normal, pois a maioria das esteiras ergométricas, feitas para humanos, também podem ser utilizadas pelos cães.

Basta ligá-la em uma velocidade razoável e colocar o seu cachorro para caminhar, dessa forma, você até poderá fazer outras tarefas enquanto ele se exercita, só não pode esquecê-lo lá.

2° Dica: Jogue a bolinha

cachorro pegando a bolinha

Você pode brincar de buscar objetos com seu cão, desta forma, além de se exercitar ele vai se divertir. Jogue um brinquedo que ele goste ou uma bolinha para ele buscar. Tente jogar um pouco mais longe do que o normal para o exercício faça efeito.

3 ° Dica: Corra com seu cachorro

mulher correndo com cachorro

Brincar de correr com seu cão pela casa ou pelo quintal pode ser uma ótima opção. Da mesma forma que a dica anterior, este exercício parecerá mais uma diversão do que uma obrigação, pois o seu cachorro com toda certeza adorará a brincadeira.

E estas foram as dicas de como exercitar o seu cachorro em casa. Agora você não tem mais desculpas para deixar o seu cachorro engordando e estressado nos dias frios e nem quando você não está com tempo para passear. Aplique estas dicas e tenha um cachorro muito mais saudável.

Compartilhe estas dicas com seus amigos, aposto que eles adorarão saber como eles podem exercitar os seus cães sem precisar sair de casa.

Quer aprender como cuidar de um cachorro sem ter nenhuma dor de cabeça? Clique aqui e descubra!

Saúde

Atualizado em 09/10/2018

Escreva seu comentário



O Gestor Animal é o lugar certo para solucionar todas as dúvidas sobre cães!

facebook gestor animal instagram gestor animal rss gestor animal