5 Maneiras que os cães descobrem a gravidez

Todos nós sabemos da capacidade impressionante do olfato canino. E é por conta dele que os cachorros conseguem sentir a gravidez da dona, descubra de que maneira eles fazem isto.

Existem inúmeras provas da eficiência do olfato canino como os cães que são usados em operações de resgates, operações de combate ao tráfico de drogas e existem até casos em que cães conseguiram detectar através do olfato doenças graves como o câncer.

Por possuir estas habilidades incríveis, eles também são capazes de detectar se a sua dona está grávida ou não, antes mesmo dela saber.

Conheça agora as 5 maneiras que um cachorro descobre a gravidez de sua dona:

#1 Mudança no cheiro da dona

cachorro deitado em mulher grávida

Uma forma que os cães têm para identificar as pessoas e os animais é através do cheiro que eles exalam. Por conta da convivência do dia a dia ele sabe exatamente qual o cheiro da sua dona, e quando a mulher fica grávida este “aroma natural” muda por conta dos hormônios.

#2 Mudança na aparência

Durante a gravidez é normal que a mulher ganhe alguns quilinhos, os cachorros, como ótimos observadores, notam rapidamente este crescimento da barriga de sua dona.

#3 Alterações de humor

humor durante gravidez

Já foi comprovado por pesquisadores que os cães são capazes de perceber como está o nosso humor. E consequentemente por conta dos hormônios durante a gravidez, as mulheres sofrem constantemente com alterações de humor, e o cachorro sente estas mudanças repentinas.

#4 Mudança de rotina

mulher grávida dormindo com cachorro

Por conta do convívio, os cães sabem exatamente a sua rotina. Na gravidez, a mulher costuma ficar mais sonolenta, e o cachorro percebe isso.

#5 Mudança na matilha

cachorros sentem gravidez da dona

O cão percebe que durante a gravidez, seu dono fica mais protetor com a sua dona. E por conta desta proteção, ele pode se sentir um pouco isolado, ficar triste e com ciúmes.

E estas são as cinco maneiras que um cachorro consegue descobrir a gravidez da sua dona. Você tem alguma história que envolve o seu cachorro e que aconteceu ou está acontecendo com você durante a gravidez? Escreve aqui embaixo nos comentários, vamos adorar saber.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CãesCuriosidades

Uma resposta para “5 Maneiras que os cães descobrem a gravidez”

  1. Jadi santos disse:

    É incrível como eles detectam a gravidez, no meu caso foi minha vira-latinha amada que descobriu minha gravidez.
    Eu notei que ela estava mais apegada a mim, só dormia comigo e não deixava ninguém chegar perto de mim, eu já estava estranhando esse comportamento dela até que um certo dia ela grudou o focinho no pé da minha barriga, foi quando eu notei que tinha alguma coisa ali, comprei um teste de farmácia…. Na verdade já comprei 3 pra ter certeza hahaha, mas não foi preciso no primeiro já deu positivo, duas semanas depois fiz o exame de sangue e novamente positivo… Só que ela já sabia kkkkk
    Ela passou a minha gestação inteira cuidando de mim e só dormia abraçando minha barriga ❤❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados