Nós sabemos como pode ser complicado tirar umas fotos dos nossos cães. Eles não olham para a câmera ou para o celular. Os flashes são horríveis. A iluminação natural pode ser tão escura que você não consegue distinguir o onde o seu cachorro termina e começa o sofá.
É tão difícil capturar sua beleza inimaginável com uma simples câmera ou celular.
Iremos agora mostrar alguns truques para tirar fotos de alta qualidade dos seus cães.
Se você está querendo tirar fotos de ação, faça sua sessão de fotos antes da corrida diária de 5km.
Se você quer um retrato sereno, faça depois.
O clique e o flash de uma câmera podem abalar os cães no início. Deixe seu cachorro dar uma boa cheirada na câmera e, em seguida, comece a fotografar casualmente.
Assim que seu cachorro se acostumar com a câmera e começar a fazer suas próprias coisas, comece a tirar fotos.
A ideia é manter as coisas naturais e relaxadas.
O que não se pode fazer: pegar uma tonelada de guloseimas, empurrar abruptamente a câmera na cara do seu cachorro e falar: “Mamãe vai tirar uma foto sua!”.
Essa é a primeira regra da fotografia, não importa o assunto.
Quanto mais você tira, melhores são suas chances de conseguir alguma fotos incríveis. Tente sempre levar uma bateria extra.
A maioria dos fotógrafos amadores se sai melhor usando a luz solar quente e natural. Para evitar fotos desbotadas tire fotos de manhã ou à noite, em dias ligeiramente nublados ou na sombra de dias claros.
Para fotos em ambientes internos, você provavelmente precisará de um flash. Você obterá uma foto de aparência mais natural se usar um flash externo, e girá-lo para cima de modo que a luz reflita no teto. Se for dia, abra as cortinas e deixe a luz inundar o quarto.
Caso você ficar ao lado do seu cão e olhar para baixo, cada foto que você tirar vai se parecer com a de qualquer outra pessoa.
Ajoelhe-se, sente-se, agacha-se ou faça o que for necessário para ficar cara a cara com seu cão.
Planos de fundos simples, como uma areia de praia ou árvores verdes, fazem seu cachorro se destacar.
Se você tiver uma câmera compacta, coloque seu cachorro a pelo menos quatro metros à frente do fundo para que fiquem com mais foco do que o que estiver atrás deles, e claro, observe se os galhos da árvore parece que estão crescendo na cabeça do seu cachorro.
Preste atenção à cor também – sem fundos pretos para cães pretos, fundos marrons para cães marrons e assim por diante.
Um amigo com um brinquedo que range será útil se você quiser uma foto frontal ou um perfil real. No entanto, mantenha a personalidade do seu cão em mente com esta dica.
Alguns cães ficam animados muito rápido quando seus brinquedos estão perto, isso pode ter o efeito oposto que você pretendia.
Muitas fotos de corpo inteiro tiradas a três metros de distância podem ficar extremamente estranhas. Aproxima-se para que seu cão preencha todo o quadro. Aproxime-se ainda mais para obter o efeito total daquele nariz longo e úmido.
Fotografe seu cachorro de frente, em ângulos. E não se preocupe com a perfeição; ‘as vezes aquela foto com o rabo do cachorro fora do quadrado é a que você vai pendurar na parede por anos.
Deixe um comentário