Além de toda sua beleza, postura e força, sabia que existem outros tipos de Pastor Alemão pelo mundo? É o que você vai conferir aqui.
Como seu próprio nome já sugere, o Pastor Alemão surgiu na Alemanha, tendo seus primeiros registros lá pelos anos de 1899. Originalmente seu surgimento favoreceu para trabalhos no campo e fazenda, protegendo e guiando os rebanhos de ovelhas.
Essa raça tem como principal característica sua força e flexibilidade, o tornando excelentes cães de guarda. Além disso, os mesmo são muito utilizados em treinamentos e adestramentos para trabalharem como cães policiais.
Bem como, sua aparência é bem marcante, tradicionalmente com pelos pretos com áreas marrons. Contudo, existem outros tipos de Pastor Alemão. Confira agora todos eles.
Desde seu surgimento, a raça foi se desenvolvendo em diferentes partes do mundo. Dessa forma, isso fez com que surgisse uma variedade de tipos de Pastor Alemão.
Oficialmente existem dois tipos de Pastor Alemão que são aceitos pelas organizações: o Pastor Alemão de Pelo Curto e o Pastor Alemão de Pelo Longo.
Contudo, dentro desses dois grupos existem outros tipos de Pastor Alemão, de acordo com a pelagem. Vamos a eles:
Começamos com essa beleza da natureza. O Pastor Alemão preto é forte, ágil e musculoso, como qualquer outro de sua raça. Entretanto, sobre sua pelagem, completamente preta (curta ou longa), isso é devido a um gene recessivo.
Com sua habilidades, eles são muito utilizados em esportes e também em trabalhos policiais como detecção de explosivos. Além disso, são carinhosos, corajosos e muito fieis!
Sable certamente é o tipo de Pastor Alemão mais famoso, com suas características físicas e pelagem que geralmente distinguem sua raça.
Esse tipo traz em sua pelagem as cores clássicas: caramelo-escuro nas patas, corpo e cabeça, além de tons pretos nas costas, cabeça e focinho.
Famoso por participar até mesmo de filmes policiais, nosso amiguinho é um excelente guardião como também, muito carinhoso, amigável e familiar.
Outro belíssimo exemplar da raça é o Pastor Alemão Panda. E esse seu nome se deve às suas cores, parecendo um panda, contendo um manto branco no abdômen e nas pernas, enquanto suas costas e focinho podem ser pretos, castanhos ou amarelos.
Bem como, essa variedade se deve à uma mutação genética. E além disso, alguns órgãos tendem a dificultarem um pouco a identifica-lo como uma variedade da raça Pastor Alemão.
Mas o importante é que essa lindeza, além de muito forte e ágil, também é ideal para criação em famílias que gostem de praticar exercícios e atividades ao lar livre.
Esse floquinho de neve branco tem essa aparência devido a um gene dominante presente em algumas ninhadas de sua raça. Dessa forma, isso faz com que alguns órgãos internacionais acabem não reconhecendo essa cor.
Contudo, o mais importante é que são extremamente amáveis, tanto é que são muito utilizados como cachorros de apoio em terapias. Ademais, eles amam brincar e são muito carinhosos com as pessoas.
Caso esteja querendo adquirir um filhote dessa raça, o preço de um costuma ser em torno de R$ 1.000,00 dependendo da região e tipo que você preferir.
Lembrando que esses bichinhos possuem uma expectativa de vida em média de 15 anos, além de poderem atingir de 55 cm a 65 cm de altura e de 22 a 40kg.
Por fim, clicando aqui você pode ter acesso a todos os tipos de Lhasa Apso. Confira!
Meu sonho é ter um pastor belga peludo