Apenas um tipo de Yorkshire é oficial: o Yorkshire Terrier. No entanto, cão com cores e marcação que se desviam do casaco castanho, também afirmam ser tipos de Yorkshire.
Veja os tipos de Yorkshire:
Yorkshire Terrier
O Yorkshire terrier é reconhecido pelo Kennel club em seu país de origem desde a década de 1870. Além disso, reconhecem ele mundialmente como raça pura, derivado do extinto Paisley terrier e Clydesdale terrier, de quem o Yorkshire terrier herdou o conhecido casaco castanho com marcas azul-aço. A personalidade vibrante da raça, o tamanho pequeno e a coloração atraente tornam os Yorkies populares para o acasalamento com outras raças, criando misturas de vários tipos, cores e padrões.
Mismarked Yorkies
O Kennel Club aceita quatro variações da cor da pelagem do Yorkshire terrier: preto e dourado, preto e castanho, azul e dourado e azul e castanho. Nenhuma marca é reconhecida, o que significa que todos os Yorkshire terriers são cães de cor sólida com o mesmo padrão. O padrão da raça permite uma “pequena mancha branca no ante-peito que não excede 1 polegada em sua dimensão mais longa”. Embora não atendam aos requisitos estabelecidos no padrão da raça, eles não são um tipo diferente de raça Yorkshire terrier. Esses cães mal marcados não são particularmente raros e nem são valiosos; no entanto, é um animal de estimação tão maravilhoso para a família certa quanto um Yorkshire terrier com marcações padrão.
Designer Yorkies
Os tipos de Yorkshire anteriores têm várias dúvidas sobre serem de raça pura. Os Filhotes “Yorkies” Designer, por outro lado, são indiscutivelmente raças mistas. Atualmente, é comum misturar raças de cães Yorkshire Terriers com outras raças como o Chihuahua, o que resulta em um Chorkie ou um Maltês que acaba produzindo um Morkie. Eles são cachorrinhos fofos, sem dúvida, mas não são cães de raça pura, portanto, não são outra variação de Yorkie Puppies.
Um cão Designer Yorkie herdará o temperamento de sua mãe ou pai não Yorkie. A mistura de raças também afeta a vida útil do cão Designer Yorkie.
Teacup Yorkies
Alguns designers Yorkies, chamados de “teacup Yorkies”, são na verdade de raça pura. Esses cães não são cães especiais; na verdade, eles são frequentemente cães muito doentes. Comparado aos outros tipos de Yorkshire. Pois podem ter problemas de saúde congênitos causados pela reprodução apenas para tamanho reduzido. Em vez de para a saúde. Eles podem ter problemas no fígado, dentários ou ossos quebradiços. Cães extremamente pequenos são propensos à hipoglicemia. Por isso deve-se ter muita atenção à ingestão de alimentos. Esses problemas relacionados afetarão esses cães “teacup” por toda a vida.
Parti Yorkies
Os cachorros Yorkie têm a pelagem com as cores azul e dourado, azul e castanho, preto e dourado e preto e castanho. Quando dizemos Parti Yorkies, esses cães têm três cores. Um Yorkie com este tipo de coloração tem uma cabeça dourada ou castanha com um corpo branco e algumas manchas pretas na mistura. O que você tem é um cachorrinho ou cachorro com uma bela mistura de cores de pelo.
Há alguma controvérsia entre os amantes de cães de que os Parti Yorkies não são Yorkies de raça pura. Mesmo assim, você tem a garantia de que esse tipo de filhote é saudável.
Biewer Terrier
No entanto, um olhar mais atento no pelo do filhote mostra uma diferença nas marcações. Um Yorkie tricolor tem uma cabeça dourada ou castanha e seu corpo é uma mistura de manchas brancas com manchas pretas. O Biewer, por outro lado, tem uma cor padrão, embora tenha uma marca branca que marca liberalmente seu corpo.
Além disso, existem dúvidas sobre a qualidade de raça ser uma raça pura.
Se você gostou desta raça aproveite e clique no seguinte link: Conheça agora o menor cachorro do mundo (Ele é um pequeno filhote de Yorkshire).