Conheça agora tudo sobre o Pug branco

Fofinhos e branquinhos, os pugs brancos são bastantes raros. Além disto, existe uma grande polêmica em todo o mundo envolvendo estes pequenos cães brancos.

Neste artigo, deixaremos tudo esclarecido, o valor que um filhote pode custar, quais os cuidados necessários para criá-lo, e outras informações.

O Pug branco é realmente um Pug?

filhote de pug branco

Pug branco filhote

Como já informamos brevemente no artigo: Tudo que você precisa saber para criar um Pug, esta coloração não é reconhecida oficialmente, pela CBKC (Órgão responsável por organizar e regulamentar a criação de cães de todas as raças no Brasil.), como uma cor de pug. Por este motivo, você não conseguirá emitir um pedigree, aqui no Brasil, para um pug desta cor.

Há muitas pessoas, nas quais mantém a opinião que apenas existem os pugs nas cores: preto, fulvo e abricó. Insistem em dizer que as outras cores são o resultado de uma criação mista, como o bulldog francês, para criar um pug com manchas.

pug preto, pug fulvo e pug branco

Pugs preto, branco e fulvo

Apesar de alguns criadores não considerarem o pug branco, um verdadeiro pug, não há dúvidas que este tipo de cor, apesar de ser bastante rara, realmente existe.

O pug branco é realmente um pug. Parecerá como um pug, agirá como um pug e terá todos os mesmos problemas que um pug.

Como surgiu o Pug Branco?

Rainha Victoria e seu pug

Rainha Victoria com seu Pug

Está questão é algo que ninguém realmente sabe. Existem várias provas fotográficas que os pugs brancos pertenciam a realeza. A maioria dos pugs brancos, hoje em dia, podem creditar sua herança, a um pequeno criador do estado da Pensilvânia, EUA, que de alguma forma, conseguiu duplicar a cor através de cruzamentos entre pugs.

Seu nome era John Lapp, e alguns dos seus cachorros fizeram fama pela região, onde outros criadores trabalhavam duro para duplicar a cor, usando apenas pugs para realizar os cruzamentos e acabaram criando esses brancos nas linhagens de pug existentes.

Diferença entre o Pug Branco e o albinismo

 

pugs branco filhotes

Filhotes de Pug branco

O albinismo acontece quando o animal nasce com uma falta de melanina tão alta, que praticamente não há a coloração. Isto é caracterizado com uma pele pálida, pele branca, e olhos avermelhados. Esta falta de pigmento pode ser um problema quando os animais são expostos no sol, pois a falta de melanina pode causar alguns danos à pele.

No pug branco não deve haver estes problemas de saúde, porém pelo fato dele ser pálido, ainda existe preocupações, quando os mesmos são expostos ao sol, especialmente quando combinado com suas dificuldades respiratórias.

Preço

Criadores que possuem filhotes de pug branco puro, com boa criação para venda, costumam cobrar bastante, pelo fato deles serem uma raridade. Os preços podem variar de R$ 3.500,00 a R$ 5.000,00. Estes valores mudam de acordo com o sexo do filhote, se já são castrados ou não, entre outros fatores.

Cuidados necessários

filhote de pug branco dormindo

Filhote de Pug branco

Como dito anteriormente, o pug branco, é exatamente igual a todos os outros pugs, só o que muda é a coloração de sua pelagem. Então, os cuidados que precisamos ter são os mesmos, com todos os pugs. 

Para saber os cuidados necessários veja: Tudo que você precisa saber para criar um Pug

O único cuidado diferencial, em relação aos outros da raça, é o cuidado a exposição do sol, devido a sua cor branca. Deve-se evitar passeios e exposições em horários de sol forte e usar protetor solar canino mais vezes que os outros cães da mesma raça. 

Agora você já conhece bem melhor, esta pequena bolinha de algodão, chamada Pug branco. Conhece um amigo que é apaixonado por Pugs? Compartilhe este artigo com ele, aposto que ele irá adorar!

Quer aprender como cuidar de um cachorro sem ter nenhuma dor de cabeça? Dá uma olhada nesta página: Como Cuidar de um Cachorro

Pug Pug Branco

Atualizado em 21/03/2018

Escreva seu comentário



O Gestor Animal é o lugar certo para solucionar todas as dúvidas sobre cães!

facebook gestor animal instagram gestor animal rss gestor animal