3 Dicas simples para o seu cachorro entender tudo que você fala

Sabemos que muitas vezes se comunicar com nossos cães não é uma tarefa nada fácil, porém o motivo desta dificuldade pode não ser o seu cachorro e sim o modo como você está tentando se expressar, por isso, separamos algumas dicas que ajudarão você a efetuar melhor esta tarefa.

Saiba agora 3 dicas para o seu cachorro te entender:

#1 Demonstre gestos ao falar

mulher conversando com cachorro

Primeiramente, cães não entendem o nossoidioma, então não adianta ficar falando horas e horas que ele não vai dar a mínima e sim ficará confuso, porém os cães são excelentes leitores corporais, se você deseja passar uma informação para ele, saiba como seexpressar com o seu corpo de forma que ele entenda o que você tem a dizer.

#2 Não grite com seu cachorro

mulher gritando com cachorro

Quando nosso cachorro corre paralonge, e queremos que ele volte, geralmente gritamos com ele e ficamos o encarando, este ato está incorreto.

Os cães encaram contato visual direto como uma forma de dominação e por instinto ele foge, e o fato de gritar, lembre da dica anterior: “cães não entendem o nosso idioma”, se você deseja que ele volte, abaixe-se e finja possuir algo em suas mãos comocomida, por exemplo, seu cachorro ficará curioso e se aproximará para ver o que você realmente tem (aí você dá o bote).

Caso você queira se aproximar dele sem que ele corra, ande calmamente com o corpo inclinado para frente e o chame normalmente.

#3 Jamais desconte sua raiva ou frustrações perto dele

mulher com raiva de cachorro

Por instinto os cães elegem um líder onde quer que eles vivam, se você desconta a sua raiva nele ou próximo dele, passará uma imagem de descontrolado einseguro, algo que um líder não deve ser, sendo assim, ele se elegerá o próprio líder do grupo e ficará difícil controlá-lo depois disso.

Estas foram as 3 dicas para você se comunicar melhor com o seu cachorro. Se você aplicar estas dicas, com toda certeza, ele entenderá todas as mensagens que você quer transmitir para ele.

Compartilhe esta página com seus amigos, aposto que eles ficarão felizes por saber como se expressar melhor para seus amados cães. Aproveita e deixa um comentário aqui embaixo falando como é a sua comunicação com o seu cachorro, ficaremos alegres em receber o seu comentário.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CãesDicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados