Entenda a importância do banho a seco em cães

O banho a seco não é um “banho completo”, e nem mesmo substitui o verdadeiro banho, mas, mesmo assim, possui a sua importância. Descubra agora qual é a finalidade do banho seco em cães.

Para que serve o banho a seco?

O banho a seco pode ter diversas finalidades como manter o seu cachorro limpo em épocas frias tipo no inverno, prolongar a próxima visita ao banho e tosa, não só para ajudar a economizar e sim porque o banho convencional dado em excesso pode ser prejudicial a saúde canina.

Tipos de banho a seco:

Utilizando produto

banho a seco em cães spray

O mais conhecido e utilizado é com auxílio de produtos específicos para isso que são vendidos em pet shop, estes produtos vêm em forma de spray, basta borrifá-los sobre o cão e passar algum pano/lenço ou algodão para limpar.

Solução caseira

banho a seco caseiro

Além do produto, é possível fazer o banho a seco com produtos que você já possuí em sua casa, acompanhe os ingredientes:

  • 1 litro de água.
  • 1 xícara de álcool.
  • 1 xícara de vinagre.

Depois que fizer esta mistura, basta borrifá-la sobre os pelos do seu cão e passar um lenço umedecido ou algodão para limpar. Evite áreas sensíveis como olhos, nariz e boca.

Agora, você já sabe quando deve se dar o banho seco em cães e como fazer um banho a seco caseiro. Gostou da dica? Compartilhe esta página com um amigo!

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Nós podemos lhe ajudar! Clique aqui e saiba como

CãesCuriosidadesSaúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Existe um mito de que leite e gatos andem de mãos dadas. Mas será que gato pode tomar leite?

Leia mais

Se você não tinha certeza de qual cachorro escolher para criar, simplesmente por ter uma criança em casa. Conheça agora 7 opções!

Leia mais

Ás vezes é difícil aos olhinhos de cachorro pidão. Por isso, separamos 7 alimentos que você pode dividir com seu cachorro.

Leia mais

Você que pensou que conhecia tudo sobre algumas raças de cães como Pastor Alemão, Dálmata e Labrador? Descubra suas variações raras!

Leia mais

Um certo dia, percebi que eu era muito infeliz e estava cansado de ficar naquela situação, observei o meu cachorro e percebi que…

Leia mais

Algumas raças de cães conseguem ser tão preguiçosas quanto nós seres humanos. Descubra agora quais são os cães mais preguiçosos!

Leia mais

Gestor Animal © 2021 - Todos os direitos reservados